01/08/2022 | Processo de modernização do Poder Judiciário Estadual

Segue a atualização acerca do processo de modernização.

Nos colocamos à disposição para, de forma direta, buscarmos o aprimoramento de nossa instituição.

Informamos que semanalmente, às 17 horas das sextas-feiras, realizamos reunião de avaliação na Secretaria de Tecnologia da Informação, situada no Edifício Vértice, na Enseada do Suá.

Desejando comparecer para expor pessoalmente sua reclamação ou sugestão, ficaremos honrados. A crítica construtiva é importante. Ela contribuirá para que, juntos, vençamos este desafio.

 

Cordialmente,

Pedro Valls Feu Rosa           Secretaria de Tecnologia da Informação

_____________________________________

A situação no dia 01 de agosto de 2022

_____________________________________

O novo lote de computadores

O processo licitatório está concluído e o contrato assinado.

Já está sendo providenciada a emissão da ordem de fornecimento dos novos computadores que serão destinados às comarcas de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus, além do Tribunal de Justiça e Corregedoria.

De acordo com os termos contratuais, a previsão de entrega deve ocorrer até o final do ano, mas estamos trabalhando para antecipar esta data.

 

A melhoria dos serviços de impressão

Está mantido o cronograma previamente divulgado, mas estamos trabalhando para antecipar a entrega do segundo e terceiro lote.

1º Lote – 293 equipamentos:

– Previsão de recebimento: primeira quinzena de agosto;

– Unidades atendidas: Comarcas de Vitória e Vila Velha, Tribunal de Justiça e Corregedoria Geral de Justiça;

– Previsão de instalação: conclusão no mês de setembro.

2º Lote – 278 equipamentos:

– Previsão de recebimento: segunda quinzena de agosto;

– Unidades atendidas: em definição.

3º Lote – 278 equipamentos:

– Previsão de recebimento: primeira quinzena de setembro;

– Unidades atendidas: em definição

O PJe Criminal

Em reunião realizada no dia 1º de agosto decidimos iniciar a implementação do PJe Criminal na Comarca de Mucurici, antes do final do mês. A partir dela corrigiremos os problemas eventualmente encontrados, com vistas a uma expansão gradual do sistema.

A digitalização dos processos

Conforme noticiado no sítio do Tribunal de Justiça, uma equipe de 100 pessoas iniciou uma nova fase no esforço de digitalização dos processos. Serão dois turnos de trabalho.

Uma outra equipe, auxiliada por um “robô”, inserirá no PJe os processos que forem digitalizados.

Os números relativos ao processo de digitalização como um todo estão em documento PDF anexo, para mais fácil compreensão.

No mais, desejamos boa sorte às novas equipes!

O suporte aos usuários

Solicitamos a todos os usuários que respondam a pesquisa de satisfação apresentada ao final de cada atendimento. A empresa prestadora de serviço tem por obrigação atingir a meta de 90% de satisfação.

Em abril o índice de satisfação dos usuários ficou em 59,93%. Em junho o índice alcançou 88,06%. No dia 29 de julho o índice alcançou em 90,73%.

Falemos, agora, da “fila” de atendimentos. No dia 1º de abril estavam pendentes 711 chamadas via telefone e 552 presenciais – um total de 1.263 atendimentos em atraso. No dia 29 de julho estavam pendentes 38 chamadas via telefone e 56 presenciais – um quadro compatível com a normalidade.

Considerações finais

Durante algum tempo “focamos” na atualização da versão do PJe e na adesão à Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ). Foi algo necessário, por conta dos cronogramas estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça.

Após este relevante marco é hora de nos dedicarmos à estabilização final do sistema e solução dos problemas encontrados pelos usuários.

Assim procederemos nas próximas semanas, consolidando as bases para os avanços que em breve acontecerão.