Ambiente de treinamento de 1º Grau

Acesso ao ambiente de treinamento do 1º Grau

O ambiente de Treinamento foi disponibilizado para que os usuários possam treinar livremente a operação do sistema PJe. Trata-se de uma réplica do ambiente de produção, e, por meio desse recurso, magistrados, servidores, estagiários e advogados podem simular suas atividades de rotina como se estivessem no âmbito real, adquirindo prática e efetuando testes que auxiliam em seu aprendizado.

Os magistrados e servidores que tenham interesse em utilizar o ambiente de Treinamento PJe deverão requerer acesso preenchendo o formulário de Treinamento, que segue abaixo. Os advogados interessados devem realizar seu cadastro diretamente, acessando o ambiente com o certificado digital.

Para que reproduza todas as funcionalidades do sistema PJe, o ambiente de treinamento é reiniciado e atualizado periodicamente, com a publicação de novos fluxos, melhorias, e atualizações de versão disponibilizadas pelo CNJ. Por essa razão, todo conteúdo é removido, como o acervo de processo e acessos, sendo necessário realizar novo requerimento para recadastro. Informamos, ainda, que, quando tratar-se de usuário interno, o acesso é realizado na respectiva Unidade Judiciária, e para a existência de massa de teste nesse ambiente de treinamento, faz-se necessária a distribuição e movimentação de processos pelo usuário da própria Unidade.

Formulário Treinamento PJe