Socioeducandas da Unidade Feminina participam de Roda de Conversa sobre Igualdade Racial

pessoas em uma sala reunidas em círculo

O encontro contou com a participação da doutoranda da UFRJ Suellen Cruz.

Nesta sexta-feira (5/2), a 3ª Vara da Infância e Juventude de Vitória realizou uma Roda de Conversa sobre Igualdade Racial com as adolescentes da Unidade Socioeducativa Feminina de Internação, em Cariacica.

O encontro, que respeitou todos os protocolos de prevenção à Covid, contou com a participação da representante do Movimento Negro e doutoranda da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Suellen Cruz.

A ideia foi conversar sobre racismo estrutural, preconceito e um pouco do histórico do que acontece nas comunidades negras no país. Para a assistente social da 3ª Vara, Bárbara Leite Pereira, a troca de experiências foi muito enriquecedora.

“O público majoritário nas unidades de internação é de negros da periferia. Percebemos que existem algumas adolescentes com dificuldades de aceitar a cor da pele e o próprio corpo. Então esse tipo de ação é muito importante porque contribui para melhorar a autoestima e a saúde emocional das socioeducandas. Esperamos fazer esses encontros mais vezes, inclusive nas unidades masculinas”.

Vitória, 05 de fevereiro de 2021

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br