TJES recebe 39 estudantes da rede pública estadual de Cariacica pelo projeto visita monitorada

Estudantes do Ensino Médio do município de Cariacica/ES possam em frente à entrada da sede do TJES durante o projeto Visita Monitorada.

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio estavam sob a supervisão do professor de geografia Alexandre Evaristo Júnior.

O Tribunal da Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu, através do Projeto Visita Monitorada, nesta quinta-feira (22), 39 estudantes do 2º ano do Ensino Médio da escola pública estadual José Leão Nunes, localizada na cidade de Cariacica.

No início da visita, os alunos foram levados ao Centro de Memória do TJES, onde puderam conhecer um pouco da história do poder judiciário capixaba. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar a sessão de julgamento do Tribunal Pleno, composta por desembargadoras e desembargadores.

O grupo, acompanhado pelo professor de geografia Alexandre Evaristo Júnior, esteve também em uma das salas de sessões, assistindo a uma apresentação sobre o funcionamento do Tribunal, além de um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação. O docente pontuou a importância dos alunos conhecerem o sistema judiciário estadual. “Para terem noção de como funciona a legislação, para algum dia, caso precisar lidar com processo, saber que existe essa instância máxima que é o Tribunal de Justiça”, enfatizou o professor.

Talita Gomes, adolescente do sexo feminino, Talita tem a pele parda, os cabelos anelados na cor castanho escura e ela usa óculos.

A aluna Talita Gomes, que deseja cursar direito, expôs que a visita a motivou ainda mais, salientando que o projeto despertou nela “mais ânimo pra fazer várias coisas, e mais ideias”. O jovem Caique Amaral, contou que sonha em ser desembargador e que a visita o incentivou muito a seguir seu sonho.

O Projeto, organizado pela Assessoria de Cerimonial e Relações Públicas, tem como objetivo abrir ainda mais as portas do Judiciário à comunidade e conceber aos estudantes informações sobre o funcionamento e a estrutura do Tribunal. As visitas são realizadas sempre às quintas-feiras, a partir das 13 horas. Para participar é necessário que os coordenadores de curso ou professores das Instituições de ensino façam o agendamento da vista através do e-mail visitamonitorada@tjes.jus.br.

Vitória, 22 de setembro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Layna Cruz | lascruz@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br