3ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim arrecada mais de 800 livros para Penitenciária Regional

Magistrados, servidores e estagiários do Judiciário, além de advogados e cidadãos, se uniram para ampliar o acervo da biblioteca da unidade prisional.

Mais de 800 livros foram arrecadados pela equipe da 3ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim e doados para a Penitenciária Regional (PRCI). A ação contou com a participação de magistrados, servidores e estagiários do Judiciário, além de advogados e cidadãos, que se uniram para ampliar o acervo da biblioteca da unidade prisional. A entrega foi realizada na última segunda-feira, 25.

Segundo o juiz da 3ª Vara Criminal, Miguel Balazs, que coordenou a campanha, a doação foi recebida pela diretora-adjunta da PRCI, Silvane Rezende, e pelo chefe de segurança, Tiago Faria Freitas, que esclareceram que os livros passarão por triagem e catalogação, e, em breve, estarão à disposição dos internos da unidade.

O magistrado explicou que o recolhimento dos livros usados aconteceu durante os meses de maio e junho, e o sucesso alcançado só foi possível devido ao envolvimento de servidores e estagiários, que se empenharam na busca de doações de livros entre seus colegas de trabalho, familiares e amigos.

“A 3a Vara Criminal tem realizado constantes atividades de integração com a sociedade, reservando um dia no mês para uma ação social. Neste ano já realizamos visitas fraternas a lar de acolhimento de idosos, abrigo de acolhimento de menores, adolescentes e casa de passagem para moradores de rua. A campanha de arrecadação de livros foi mais uma dessas atividades em que buscamos a aproximação do Judiciário com a comunidade local”, ressaltou Balazs.

Vitória, 29 de junho de 2018.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br