Presidente do TJES recebe comenda Vasco Fernandes Coutinho da Câmara de Vila Velha na Celebração dos 484 anos da cidade

Pessoas exibindo placas de homenagens.

Na sessão solene realizada no Centro de Convenções, foram entregues honrarias a personalidades e autoridades de diversas áreas.

Na noite da última terça-feira (02), o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, foi uma das personalidades homenageadas pela Câmara Municipal de Vila Velha, durante a Sessão Solene em comemoração à Colonização do Solo Espírito Santense e aos 484 anos da cidade. O evento foi realizado no Centro de Convenções de Vila Velha e prestigiado por mais de 500 pessoas.

Durante a noite, foram entregues condecorações a profissionais que se destacaram nas mais diversas áreas de atuação: Educação, Saúde, Comércio, Esporte, Segurança Pública, Magistratura, Direitos Humanos, Ecologia e Meio Ambiente, Artes, Imprensa, Religião, entre outras.

“Hoje tanto um pedreiro, um pintor, como um juiz e um promotor recebem nossas homenagens. Entendemos que são todos merecedores por seus serviços importantes prestados à nossa cidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, vereador Ivan Carlini.

Na Área da Magistratura, a juíza Graciela de Rezende Henriquez recebeu a medalha de honra “Juiz Alexandre Martins”, pelo excelente trabalho realizado na Vara de Execuções Penais de Vila Velha.

A juíza Vânia Massad Campos, da 6ª Vara Criminal de Vila Velha, e a juíza Lara Carrera Arrabal Klein, que atuou na 4ª Vara Criminal de Vila Velha e atualmente está em Mimoso do Sul, foram homenageadas com títulos de cidadania vilavelhense.

E a maior honraria da Câmara Municipal, a Comenda Vasco Fernandes Coutinho, foi entregue pelas autoridades presentes, ao Presidente do TJES, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.

“Abraham Lincoln já dizia: Quer conhecer uma pessoa de verdade? Dê o poder a ela. E o desembargador Sérgio Gama, no exercício do mais alto cargo da magistratura do Espírito Santo, revela-se uma pessoa de caráter, que não nega sua origem, e mantém a simplicidade que lhe é peculiar. Que esse exemplo possa inspirar a todos nós na construção da Vila Velha que queremos, uma cidade mais justa, solidária e inclusiva”, ressaltou o prefeito Max Filho.

Muito emocionado, o presidente do TJES agradeceu a homenagem e revelou todo apreço e carinho que sente pela cidade de Vila Velha:

“Gostaria de destacar os atributos desse ordeiro e progressista município, fundado em 23 de maio de 1535, por Vasco Fernandes Coutinho. Vila Velha, a cidade mais antiga do estado, oferece uma estrutura favorável ao turismo, com 32 km de litoral, praticamente todo recortado por lindas praias como a Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Ponta da Fruta e Barra do Jucu. Município onde são realizados diversos eventos como a Festa da Penha, o terceiro maior evento religioso da país, e o Jesus Vida Verão.

Agradeço a todos que tornaram possível esse momento de emoção. Minha profunda gratidão a Deus todo poderoso, que está ao meu lado, me iluminando, cuja proteção percebo sempre, principalmente quando o desânimo e a angústia dos embates da vida procuram me envolver. Agradeço ao Presidente da Câmara Municipal, Ivan Carlini, que foi o propositor dessa homenagem, aos demais vereadores e ao Prefeito Max Filho.

Em especial, à minha família, minha incansável e dedicada esposa, a meus filhos, genros e netos, o meu profundo agradecimento pelo carinho, estímulo e apoio moral que sempre me transmitiram, em todas as etapas da minha caminhada”.

Vitória, 03 de julho de 2019

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo