Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa integrou a mesa de honra que empossou o desembargador José Paulo Calmon como presidente e o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho como vice-presidente do TRE.
O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, participou, na tarde desta sexta-feira (10/12), da posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) para o biênio 2022/2023.
Durante a solenidade, foram empossados os desembargadores José Paulo Calmon Nogueira da Gama como presidente e o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho como vice-presidente do TRE.
Durante o evento, que reuniu o governador Renato Casagrande e desembargadores do TJES, entre outras autoridades municipais, estaduais e de outros estados do Brasil, bem como familiares e amigos dos empossandos, o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama assumiu o cargo em substituição ao desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, que presidiu o Tribunal no biênio 2020/2021.
Por outro lado, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho assumiu o cargo de corregedor do TRE-ES, em substituição ao desembargador Carlos Simões Fonseca.
Ao assumir o cargo de presidente do TRE-ES, o desembargador José Paulo Calmon Nogueira da Gama falou sobre os desafios que deve enfrentar no biênio, destacando as três prioridades da sua administração: a preservação do Estado Democrático de Direito, o combate às “fake news” e a segurança dos dados.
Veja como foi a solenidade:
Vitória, 10 de dezembro de 2021
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br