Integrantes do Poder Judiciário puderam conversar sobre a conexão entre o trabalho, relações sociais e qualidade de vida, por meio da arte.
O último encontro da 5ª edição do projeto Ofi-cine aconteceu nesta sexta-feira (22). Integrantes do Poder Judiciário que participaram do encontro puderam discutir sobre a conexão entre o trabalho, relações sociais e qualidade de vida, por meio da arte.
No primeiro encontro, os participantes assistiram ao filme “Tempos Modernos” e, logo após, tiveram espaço para refletir sobre o trabalho nos dias atuais. Já no segundo encontro, foram feitas produções artísticas com base no que o trabalho representa para cada um dos indivíduos. Além disso, a partir da pintura, puderam expor o que gerou mais identificação entre os trabalhos criados e como eles estavam relacionados.
A servidora Bárbara Leite contou sobre como uma iniciativa como o Ofi-cine a enriquece enquanto sujeito e servidora, demonstrando interesse em participar das próximas edições: “É de fundamental importância pensarmos na saúde do trabalhador de forma mais coletiva e mais ampla. Pois, às vezes, nos sentimos sozinhos e solitários com as queixas e demandas de trabalho, que acreditamos que são questões particulares, porém, quando dividimos as experiências nesses espaços que a instituição promove, tudo se modifica.”
Além disso, o psicólogo da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do TJES, setor idealizador do projeto, também ressaltou sobre a importância de ambientes como esse, onde é feita uma pausa com o intuito de pensar em assuntos como o trabalho de cada um, estando um pouco distante da agitação que a própria atividade proporciona.
Vitória, 25 de julho de 2022
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thayná Bahia | tbsimoes@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br