Também foi aberto processo de remoção para analistas judiciários de Direito.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) publicou, no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) desta quarta-feira (11/10), as primeiras nomeações no concurso público para o quadro funcional do órgão, que abriu 128 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior previstas no Edital nº 01/2023.
Ao todo, foram nomeadas 06 pessoas, uma para exercer o cargo de analista judiciário com especialidade em Taquigrafia e 05 profissionais para o cargo de analista judiciário com especialidade em Psicologia.
A escolha das vagas disponíveis foi feita em sessões virtuais nas datas e horários estabelecidos nos Editais de Convocação nº 23, 24 e 25 de 2023, assinados pelo presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e disponibilizados no e-diário no último dia 03. Já a ordem de classificação final do concurso ficou estabelecida no Edital nº 14/2023.
Confira as nomeações em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1617004.
Nesta mesma data (11/10), também foi publicada a convocação de dois candidatos aprovados para o cargo de analista judiciário especial – contador. Os convocados farão a escolha das vagas, por ordem de classificação final no concurso, em sessão virtual marcada para o próximo dia 18/10. As opções disponíveis são para as contadorias de Barra de São Francisco e Iúna.
Confira a convocação em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1616928.
Remoção de servidores
Antes de disponibilizar as vagas para os candidatos aprovados, o TJES publicou editais, informando aos servidores de igual carreira, das vagas existentes. Assim, servidoras e servidores têm a oportunidade de manifestar seu interesse na remoção para as vagas disponíveis, antes que as mesmas sejam disponibilizadas para escolha dos aprovados.
A primeira sessão de remoção aconteceu na última segunda-feira (09/10) e outras duas estão previstas para a próxima segunda-feira (16/10), uma às 13h e outra às 15 horas, conforme os Editais nº 19 e 20/2023.
No e-diário desta quarta-feira (11/10) também foi publicado o Edital nº 26/2023, que trata do processo de remoção para o cargo de analista de judiciário – AJ – Direito. Quem tiver interesse deve fazer o pedido de forma eletrônica no período de 16/10 a 20/10. E a sessão para remoção acontecerá no dia 30/10 (segunda-feira), às 10 horas, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.
As vagas são para as Comarcas de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Ibatiba, Itapemirim, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Viana.
Acesse o Edital nº 26/2023 em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1616503.
Macrodesafio: Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas
Vitória, 11 de outubro de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES