A parceria permite a realização e cursos, eventos e formação em áreas de interesse comum.
A Escola da Magistratura (Emes) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e a Escola Superior da Advocacia, ligada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), firmaram um termo de cooperação mútua com o objetivo de estabelecer parceria para a realização de cursos, eventos e outras ações de formação em áreas de interesse comum, no período de cinco anos.
O documento foi assinado pelo diretor da Emes, desembargador Júlio Cesar Costa de Oliveira, e pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, no último dia 17, durante o 1º Congresso de Atualidades Jurídicas: Tendências e Direções Futuras, realizado em Pedra Azul.
“Com grande alegria, firmamos um acordo de cooperação técnica entre a Emes e a ESA/OAB-ES, com o escopo de proporcionar melhor desempenho nas atividades judiciais, com atualização doutrinária e jurisprudencial atual, de forma dinâmica e precisa. Assim, juízes e advogados, operários da obra imperecível da Justiça, trabalham unidos e solidários, querendo-se mutuamente, mutuamente prestigiando-se”, enfatizou o desembargador Júlio Cesar Costa de Oliveira, diretor da Emes.
“É muito importante essa aproximação entre a OAB e Escola Magistratura, visando o aperfeiçoamento profissional da advocacia capixaba”, destacou o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.
Vitória, 27 de maio de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da OAB-ES | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES