Desembargador Samuel Meira saudou os alunos no início da sessão do Tribunal Pleno.
Na tarde desta quinta-feira (29), alunos do curso de Direito da Faculdade Multivix, de Nova Venécia, região Noroeste do Estado, vivenciaram um momento de muito aprendizado. Isso porque, mais uma vez, o Palácio da Justiça abriu as portas para os estudantes de instituição de ensino superior. No total, foram recebidos na Visita Monitorada 86 alunos do 7º período do curso de Direito. O momento foi uma oportunidade para aprender e conhecer o dia-a-dia do Poder Judiciário capixaba.
Inicialmente, o grupo foi recepcionado no Salão Nobre, onde pode assistir ao vídeo institucional do Tribunal de Justiça, que explica como funciona a estrutura do Poder Judiciário. Em seguida, os estudantes conheceram as Salas de Sessões e como acontecem os julgamentos.
O professor de Direito coordenador do curso, Max Willian Novais Oliveira, destacou que a Visita Monitorada contribuiu para que os alunos conhecessem o lado prático do Direito. “É muito gratificante trazer os alunos para esta visita, vendo, de modo prático, o julgamento dos recursos e como eles são feitos. Para os estudantes, é um aprendizado muito grande”, disse o professor de Direito Internacional Público e Privado.
A aluna Tânia Ronchi Fleischmam contou que chegou a conhecer como funciona a Justiça em Brasília e disse que ficou maravilhada, mas completou dizendo que também gostou do que conheceu no Poder Judiciário capixaba. “Nós viemos para cá com a mesma expectativa. O TJES é muito bonito. A biblioteca, por exemplo, é muito interessante, parece uma biblioteca/museu. A preservação dos processos antigos mostra a valorização da Justiça”, comentou a estudante.
Já no Salão do Pleno, os alunos foram saudados pelo desembargador Samuel Meira Brasil, antes do início da sessão. “Parabenizo os alunos pela escolha da profissão, que em tão boa hora resolveram abraçar”.
Os estudantes, ainda, elogiaram a iniciativa da Visita Monitorada. “Nós ficamos muito impressionados com a recepção e também com a estrutura apresentada pelo guia, que, por sua vez, explicou muitos detalhes”, destacou o estudante Allan Brida.
Vitória, 29 de maio de 2014
Informações à imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva e Jéssica Cardoso
elcrsilva@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br