O 1º Seminário Estadual sobre Cooperação Judiciária do Espírito Santo, realizado pela Esmages e pela Emes, acontece nesta sexta.
O 1º Seminário Estadual sobre Cooperação Judiciária do Espírito Santo será realizado no dia 30 de maio, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo, com o objetivo de difundir entre os juízes estaduais, federais e trabalhistas, por meio do intercâmbio de ideias, as bases da cooperação judiciária.
O encontro terá início às 13h30 e encerramento às 17 horas. Além da mesa de abertura, a organização do evento prepara dois painéis temáticos, o primeiro sobre “o CNJ e a Cooperação Judiciária” e o segundo sobre mecanismos de cooperação técnica.
Dentre os participantes, estão o desembargador federal do Trabalho da 9ª região e ex-conselheiro do CNJ, Ney José de Freitas; e, o desembargador federal do trabalho da 3ª região e membro do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, José Eduardo de Resende Chaves Júnior. O desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e a juíza de Direito Gisele Souza de Oliveira são responsáveis pela coordenação científica do evento.
O seminário é realizado pela Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages), juntamente com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), e recebe o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES), da Associação dos Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região (Amatra).
Os magistrados interessados em participar podem confirmar presença até o dia 26 de maio pelo e-mail esmages@amages.org.br ou pelos telefones (27) 3345-9707 e 98182-3764.
Vitória, 29 de maio de 2014.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br