ENAM abre 1,5 mil vagas para curso de conciliação

enam 130A formação online será realizada entre os dias 4  de agosto e 14 de setembro.

enam 400A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), da Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), promove, entre os dias 4 de agosto e 14 de setembro, o curso “Fundamentos da Mediação Comunitária”, na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Ao todo, 1,5 mil vagas estão disponíveis para a formação, que tem carga horária de 40 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho por meio do sítio da ENAM. O curso é gratuito e os participantes serão certificados. Para se inscrever, clique aqui.

O objetivo da formação é sensibilizar a sociedade para a mediação por meio de propostas que colaborem na construção de uma comunidade cooperativa e participativa. De acordo com a organização do curso, “a mediação comunitária é uma prática social transformadora, já utilizada com sucesso nos núcleos de Justiça Comunitária presentes em 19 estados do país”.

A ENAM foi criada em 2012 pelo Ministério da Justiça a fim de oferecer capacitações e cursos em técnicas de mediação, conciliação, negociação e outras formas consensuais de solução de conflitos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: enam@mj.gov.br.

Vitória, 05 de junho de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva| elcrsilva@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo