Foram removidos 88 magistrados e promovidos os 20 novos juízes, nomeados em maio deste ano após aprovação em concurso público.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou nesta sexta-feira, 22, sessão pública para remoção e promoção de magistrados. Ao todo, foram removidos 88 juízes e promovidos os 20 novos, nomeados em maio deste ano após aprovação em concurso público. A relação dos novos titulares por remoção ou promoção será publicada no dia 1º de setembro no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário).
A sessão seguiu o modelo de “leilão”, em que os juízes manifestam interesse em atuar em determinada Vara que se encontra vaga. O modelo tem sido adotado nos últimos anos, permitindo maior agilidade no processo. Para efeito das remoções e promoções, foi observada a lista de antiguidade publicada no Diário da Justiça de 15 de julho de 2014, por meio do Edital nº 12/2014.
Na sessão realizada nesta sexta, foram ofertadas aos magistrados 58 Varas. Após o procedimento, 30 permanecem vagas. Um novo “leilão” deve ocorrer no próximo ano, oportunidade em que serão novamente disponibilizadas as Varas que não foram preenchidas, bem como as novas que surgirem.
Ainda em 2014, o Tribunal de Justiça deve nomear mais vinte juízes substitutos aprovados no último concurso, totalizando a nomeação de aproximadamente metade dos aprovados. O presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, irá promover todos os esforços possíveis para a nomeação da outra metade dos aprovados até o final de sua gestão.
Vitória, 22 de agosto de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br