Tribunal de Justiça do Espírito Santo autoriza novo Fórum para a Comarca de Mimoso do Sul

Contrato foi assinado nesta segunda-feira, 31/7, em solenidade que reuniu diversas autoridades no Gabinete da Presidência do TJES.

Em solenidade realizada, no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), foi assinado, nesta segunda-feira, 31/7, o contrato que permitirá a implantação do novo Fórum da Comarca de Mimoso do Sul, que constituía uma antiga reivindicação de magistrados, servidores, advogados e população daquele município.

O ato, presidido pelo Desembargador Annibal de Rezende Lima, Presidente do TJES, contou com a participação do Vice-Presidente do TJES, Desembargador Fábio Clem de Oliveira; do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama; do Desembargador aposentado José Luiz Barreto Vivas, natural de Mimoso do Sul; dos Deputados Estaduais Luzia Toledo e Dary Pagung; do Prefeito do Municipio de Mimoso do Sul, Ângelo Guarçoni e dos Juízes de Direito Ézio Luiz Pereira e Lara Carrera Arrabal Klein, ambos da Comarca de Mimoso do Sul.

Ainda participaram da solenidade o Juiz de Direito Sérgio Ricardo de Souza, Presidente, em exercício, da Amages e Conselheiro do CNMP; os Juízes de Direito Assessores Especiais da Presidência Fábio Brasil Nery e Anselmo Laghi Laranja; o Secretário-Geral do Tribunal de Justiça, Marcelo Albuquerque; a Secretária de Infraestrutura, Sandra Força; o Secretário da Engenharia, Wagner Oliveira Marques e a Presidente do Sindjudiciário, Adda Maria Monteiro Lobato Machado.

Durante a solenidade, usaram da palavra o Desembargador Annibal de Rezende Lima; o Juiz Ézio Luiz Pereira, Diretor do Fórum da Comarca de Mimoso do Sul; o Prefeito do Município, Ângelo Guarçoni; o Desembargador aposentado José Luiz Barreto Vivas e os Deputados Estaduais Luzia Toledo e Dary Pagung. Todos destacaram a importância do ato, registrando como um momento de alegria e emoção, pois há anos os mimosenses reivindicavam um novo Fórum.

O novo Fórum da Comarca de Mimoso do Sul localizar-se-á no Centro da Cidade, é um prédio com 6 (seis) andares, com uma área total superior a 1.642 m², que será totalmente reformado pelo proprietário, sem ônus para o Poder Judiciário. A Secretaria de Engenharia do Tribunal de Justiça agora fará o projeto para a reforma e a obra tem previsão de durar 5 (cinco) meses.

O Secretário de Engenharia, Wagner Oliveira Marques, explicou que, com a reforma, o novo Fórum de Mimoso de Sul terá hall de entrada, com balcão de recepção e informação, catracas, detector de metais; sala para Contadoria, Protocolo e Distribuição; sala para Central de Mandados e Oficiais de Justiça; sala para Secretaria do Juízo/Direção do Fórum; Salão do Júri, com capacidade para 50 pessoas; sala de espera para testemunhas de defesa e outra para testemunhas de acusação; cela masculina, feminina e para menores de idade, todas com sanitários independentes

O prédio ainda terá salas de apoio destinadas à OAB, Ministério Público e Defensoria Pública. As unidades judiciárias da Comarca de Mimoso do Sul terão instalações completas, de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Justiça.

Vitória, 31 de julho de 2017.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Andréa Resende | amresende@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo