As inscrições terminam na próxima sexta-feira, 04.
O Seminário Regional de Saúde Mental e o Sistema de Justiça acontece no próximo dia 14 de maio (segunda-feira), na Faculdade Pitágoras, localizada na Avenida São Mateus, 1458, bairro Araçá, em Linhares. O objetivo do evento é promover um amplo debate contemporâneo a respeito do adoecimento mental e sua relação com a judicialização da saúde.
Com esse intuito, a Central de Apoio Multidisciplinar da Comarca, com o apoio da Escola da Magistratura do Espírito Santo e da Faculdade Pitágoras, esperam servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social que atuam nos municípios de Linhares, Sooretama, Aracruz e Rio Bananal, além de estudantes de graduação, para o Seminário Regional. As inscrições terminam na próxima sexta-feira, 04.
A programação terá início às 12h30, com o credenciamento. Em seguida, haverá uma apresentação cultural e a composição da mesa de abertura. Às 13h40, a professora do curso de Psicologia do Centro Universitário Católico de Vitória, Andréa Campos Romanholi, e a professora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo, Fabíola Xavier Leal, vão falar sobre “A política de Saúde Mental no estado do Espírito Santo: abordagem sócio-histórica e desafios atuais”.
Após um breve intervalo, o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Linhares, Gideon Drescher, apresentará o tema “Saúde mental nos processos judiciais: aspectos legais”. Por fim, a assistente social do TJES, Barbara Rosalem Silva, abordará a experiência de assessoramento técnico da Central de Apoio Multidisciplinar, nas questões de saúde mental nos processos judiciais.
Serviço
- Profissionais podem se inscrever aqui.
- Estudantes podem se inscrever aqui.
Vitória, 02 de maio de 2018.
Informações à imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br