Espaço Cultural do TJES expôs obras de mais de 20 artistas em 2018

Mosaico com quatro fotos das exposições sediadas pelo TJ em sua sede, Palácio Renato de Mattos.

O Espaço continuará a receber exposições em 2019, os interessados em expor suas obras no TJES devem entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão da Informação Documental.

O Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) recebeu, durante todo o ano de 2018, obras de mais de 20 artistas. No mês de maio, quem expôs seus quadros no Espaço Cultural do Palácio da Justiça foi a artista capixaba Rúbia Sales. Desde criança, a artista autodidata gastava horas pintando flores, e as canetinhas que a mãe lhe comprava duravam apenas uma semana. Ao crescer, a menina, nascida em Colatina, foi aprofundando sua técnica e passou a retratar uma de suas paixões, os animais, em especial os gatos.

Já a exposição “Nuances da Memória”, da artista plástica Benilda Lima, pôde ser conferida no mês de agosto. As telas de Benilda trouxeram para o TJES lembranças da juventude da artista em Alfredo Chaves, bem como releituras de algumas obras de um dos mestres do Impressionismo, o pintor francês Claude Monet.

Em novembro, mais de 20 artistas apresentaram seus quadros no Espaço Cultural. Obras contemporâneas, abstratas e pictóricas puderam ser conferidas na exposição “Momentos”, com a curadoria da artista plástica Bianca Romano, que fez questão de incentivar seus alunos e outros artistas que trabalham em seu ateliê a divulgarem seus trabalhos.

Parede do centro cultura do TJES com vários quadros pintados pelos expositores da exposição momentos

Entre os expositores estiveram a desembargadora do TJES Janete Vargas Simões e a servidora Fernanda Nogueira. Também apresentaram seus trabalhos as artistas: Anna Maria Villa Forte, Celeste Noé, Davi Scardua, Dinéia Barroso, Itajacy Dornellas, Janete Ribeiro, Lourdinha Pinho, Márcia Tavares, Maria Helena Rosa, Néia Brocco Tápias, Regina Caus, Roseane Vargas, Suelen Chiabay, Tania Campagnaro, Vera Vasconcelos, Neth Baldan, Eurídice Vargas, Maria Alice Furtado, Carmélia Mazzei, Euzira Brocco, Wanderly Gracelli, Dapaz Romano e Bianca Romano.

O Espaço Cultural fica localizado no andar térreo do Palácio da Justiça, à rua Desembargador Homero Mafra, 60, Enseada do Suá, em Vitória. A Entrada é franca. O horário de visitação é das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Os interessados em expor suas obras no TJES devem entrar em contato com o coordenador de Gestão da Informação Documental, Fábio Buaiz de Lima, por meio do telefone (27) 3334-2099 / 2098. Somente serão aceitas inscrições de artistas que residem no Espírito Santo.

Vitória, 19 de dezembro de 2018.

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo