Abertas inscrições para palestras de abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa

Montagem com as fotos da desembargadora Daniele Santa Catarina, e da juíza auxiliar do CNJ Luciana Lopes Rosa.

Evento terá a presença da presidente do TRT da 17ª Região, desembargadora Daniele Santa Catarina, e da juíza auxiliar do CNJ Luciana Lopes Rosa.

Na próxima segunda-feira (04/03), às 10 horas, acontece a abertura da Semana Justiça pela Paz em Casa, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A programação conta com palestra da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, desembargadora Daniele Santa Catarina, com o tema “Atuação da Justiça do Trabalho pela paz em casa”, e da juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luciana Lopes Rosa, que fala sobre a “Violência doméstica e familiar contra a mulher e seu impacto no mercado de trabalho”.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário, disponível no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-6qmsvl8B8h9S6H_yQkSscXO2yZCT2EBd4eHs0JzMaeuBbw/viewform?pli=1.

Já as demais ações da Semana Justiça pela Paz em Casa acontecem de terça a sexta-feira (05 a 08/03), das 9 às 17 horas, no ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que estará estacionado em frente ao Fórum da Prainha, localizado na Praça Otávio Araújo, em Vila Velha.

O ônibus rosa possui uma estrutura toda preparada para acolher mulheres vítimas de violência de toda a Grande Vitória e garantir um atendimento humanizado com profissionais de psicologia, assistência social e de Direito, bem como análise de pedidos de medidas protetivas e divulgação da Lei Maria da Penha para toda a comunidade.

A equipe da Coordenadoria da Mulher do TJES explica que a iniciativa tem por objetivo agilizar os processos e dar visibilidade à necessidade de implementação de um esforço concentrado para impulsionar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Vitória, 28 de fevereiro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES