Ação de Conciliação envolvendo financeira acontece de 18 a 22/03 em Aracruz

Homem negro usando celular.

Pessoas que possuem processo na Vara podem comparecer sem a necessidade de agendamento.

Aracruz recebe, de 18 a 22 de março, uma pauta concentrada de conciliação de processos envolvendo financeira em tramitação na 2ª Vara Cível, de Família e de Órfãos e Sucessões de Aracruz. As audiências acontecem das 8 às 18 horas, no Salão do Júri do Fórum, e serão realizadas por mediadoras e mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), sob a supervisão da desembargadora Janete Vargas Simões.

Mais de 550 processos foram selecionados para a pauta concentrada e as partes receberão uma mensagem de texto (SMS) enviada pela empresa. Porém, não é necessário agendamento e as pessoas que possuem processos em tramitação na Vara com a financeira Dacasa podem comparecer à pauta concentrada durante o período.

Para a juíza de Direito Ana Flavia Melo Vello essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que se encontram nessa situação de débito com a empresa, haja vista os descontos significativos que serão ofertados na tentativa de solução consensual do litígio, além da possibilidade de parcelamento da quantia acordada.

“Assim, firmamos o entendimento dessa 2ª Vara Cível, Família e Órfãos e Sucessões, que já vem realizando diversos mutirões nessa Comarca, no sentido de proporcionar aos envolvidos em processos judiciais a possibilidade de criarem soluções que mais lhe atendam, primando por uma maior eficácia na prestação jurisdicional, além de imprimir mais celeridade na resolução do conflito. Esperamos assim, estar contribuindo para um judiciário mais participativo e que vá ao encontro dos anseios da sociedade aracruzense”, destacou a magistrada.

Isto porque a conciliação é uma ferramenta que permite a resolução de conflitos de forma ágil e rápida, com a participação ativa das partes e a presença de uma terceira pessoa neutra, que facilita o diálogo e ajuda pessoas e empresas a encontrarem uma solução para a questão que precisam resolver.

 

Saiba mais em:

https://www.tjes.jus.br/institucional/nucleos/nupemec/

 

Vitória, 05 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES