Comarca de Ecoporanga desenvolve projeto de combate à evasão escolar

Cadeiras de uma sala de aula.

Pais e alunos de escolas públicas municipais e estaduais participaram dos encontros.

A Comarca de Ecoporanga realizou uma série de palestras para pais e alunos de cinco escolas públicas municipais e estaduais com o objetivo de combater a evasão escolar no município. A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, do Ministério Público Estadual, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), e das Polícias Civil e Militar.

O juiz Douglas Demoner Figueiredo explicou que a ideia do projeto é aproximar o Estado da população, por meio das instituições. “Nós queremos mostrar para esses alunos que é possível a vitória pelo trabalho, é possível a vitória na vida pelo estudo”, destacou o magistrado.

Ainda segundo o juiz, a ação pretende contribuir com o fortalecimento da escola, a responsabilização dos pais, e, ainda, mostrar à criança e ao adolescente que os atos deles têm consequências, que eles podem ser responsabilizados.

As palestras, que tiveram início na última semana de abril em cinco escolas, devem ser levadas para todas as demais instituições educacionais do município ainda este ano, com a expectativa de que capacitando esses cidadãos hoje, será possível termos uma sociedade melhor amanhã.

Vitória, 07 de maio de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br