Comissão de Heteroidentificação do PJES realiza primeira sessão nesta segunda-feira, 18

Grupo de pessoas negras em reunião.

Nesta segunda-feira, 18, foi realizada a verificação fotográfica das pessoas que se inscreveram no ENAM.

A Comissão de Heteroidentificação do Poder Judiciário do Espirito Santo, criada pelo Ato Normativo TJES nº 030/2024, posteriormente alterado pelo Ato Normativo TJES nº 036/2024, realizou a primeira sessão para a verificação das autodeclarações das pessoas inscritas como negras (pretas e pardas) no Exame Nacional da Magistratura – ENAM nesta segunda-feira, dia 18/03.

Seguindo as diretrizes da Resolução CNJ nº 541/2023, nessa primeira etapa foram analisadas as fotografias enviadas pelas examinandas e examinandos. De um total de 146 pessoas que requereram a validação da condição perante a Comissão, 77 tiveram a autodeclaração confirmada pelos seus integrantes.

A próxima sessão será realizada no dia 25 de março, em quatro turnos, às 9h30m, às 10h30m, às 14h e às 15h30m horas, em ordem alfabética, na Sala de Sessões n° 3 do Térreo do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, para a averiguação presencial dos candidatos que não tiveram a condição validada por fotografia ou quando esta não apresentou a qualidade necessária.

Clique em https://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/num_candidatos.pdf para consultar a relação dos convocados em cada turno.

Vitória, 18 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Raissa Carrey Pulchera (com informações da Comissão de Heteroidentificação do PJES) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

foto: WOCInTech/Nappy