Comissão Estadual Judiciária de Adoção se reúne com representantes do Consulado Americano

Membros da Comissão Estadual Judiciária de Adoção posam para fotografia ao lado do vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Gray Gustafson.

Objetivo da reunião foi fortalecer os laços de cooperação entre o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e a CEJA.

Na tarde da última terça-feira (19), a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA/ES) reuniu-se, no prédio da Corregedoria Geral da Justiça, com representantes do Consulado Americano do Rio de Janeiro. A reunião foi solicitada pelo consulado, com o objetivo de fortalecer os laços de cooperação entre o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e a Comissão Estadual Judiciária de Adoção.

Estavam presentes, pelo consulado americano, o vice-cônsul Gray Gustafson e a assistente consular Camila Bahiense, o juiz auxiliar da Corregedoria, Ezequiel Turíbio, as integrantes do colegiado da CEJA/ES, Ivone Vilanova de Souza e Arlete Uliana, o coordenador da CEJA/ES, Helerson Elias Silva e as servidoras Dianne Françoise Wruck, psicóloga, Luciane Lacerda Mesquita Melo e Nathalia Pelegrini Mota Fernandes, assistentes sociais.

Durante a reunião o consulado apresentou como se dá sua atuação na área de adoção internacional e também respondeu dúvidas referentes ao tema. O consulado se colocou à disposição da CEJA/ES para esclarecimentos futuros no que tange a adoções para os EUA.

A CEJA considerou a reunião bastante válida e importante para o estreitamento dos laços, uma vez que a adoção internacional para os EUA já é uma realidade no estado do Espírito Santo e um contato direto com o Consulado, que processa a documentação dos adotantes e adotados, pode ajudar para que o processo adotivo seja ainda mais aperfeiçoado e célere.

Vitória, 21 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Raissa Carrey Pulchera (com informações da CEJA) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES