Convocação: novas servidoras e servidores da Justiça estadual participam de Curso de Formação Inicial

Homem escrevendo em um bloco pequeno.

O curso presencial acontece de 04 a 08 de março.

Servidoras e servidores que ingressaram recentemente no Poder Judiciário do Espírito Santo devem participar do Curso de Formação Inicial, que acontece de 04 a 08 de março, nos turnos matutino e vespertino, na Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES) e no Tribunal de Justiça (TJES). A convocação nominal foi disponibilizada no Diário da Justiça (e-Diário) na última quinta-feira (29).

As aulas serão ministradas nas Salas 3 e 4 da Emes, além do auditório da CGJ-ES, todos os dias, a partir das 8 horas. Somente o encerramento da formação ocorrerá no Salão Pleno do TJES, no último dia de atividades, das 14 às 16 horas.

O curso é destinado especificamente a quem tomou posse em cargo de provimento efetivo por meio do último concurso público para o quadro funcional do órgão, realizado em 2023. Como não há previsão de outra turma, quem estiver em período de estágio probatório deve realizar o curso, mesmo que o nome não esteja listado na publicação.

O corpo docente será composto por integrantes do Poder Judiciário estadual com experiência nas matérias abrangidas. Além disso, a ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): macrodesafio CNJ – aperfeiçoamento da gestão de pessoas, e objetivo estratégico TJES – consolidar a valorização de magistradas, magistrados, servidoras e servidores.

 

Confira a convocação na íntegra em:

https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1680639

 

Vitória, 01 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Emes| imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES