Corregedor visita núcleo e elogia trabalho da equipe dedicada à digitalização de processos

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Willian Silva e seus juízes auxiliares visitam o espaço onde estão sendo digitalizados os processos físicos do Poder Judiciário capixaba.

300 pessoas com deficiência estão fazendo história e contribuindo para tornar o trabalho da justiça mais célere.

Nesta semana, o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Willian Silva e os juízes auxiliares, Ezequiel Turíbio e Ana Cláudia Rodrigues de Faria fizeram uma visita ao núcleo onde acontece a digitalização de processos físicos. O trabalho é realizado por cerca de 300 pessoas com deficiência, em sua maioria surdas.

Willian Silva.

“Viemos aqui para conhecer e agradecer por esse trabalho de excelência que vocês estão fazendo. Estamos neste atual momento saindo do processo físico para o processo judicial eletrônico. Então é um trabalho histórico. Todos vocês ficarão para sempre na história da evolução do poder Judiciário do Espírito Santo”, elogiou o corregedor.

Ana Cláudia Rodrigues.

A juíza auxiliar da Corregedoria, Ana Cláudia Faria, falou do prazer de conhecer pessoalmente a equipe de digitalização e reforçou o agradecimento: “Vocês estão fazendo um trabalho fantástico. A digitalização dos processos vai trazer para a justiça mais celeridade, os processos vão fluir de forma mais rápida. E realmente ficará marcado na história. E a população capixaba ganha muito com isso. Vocês estão de parabéns. É uma felicidade ver vocês superando dificuldades, trabalhando e contribuindo muito com o Judiciário capixaba”, concluiu.

A equipe dedicada ao trabalho de digitalização é preparada pelo CETEFE (Centro de Treinamento de Educação Física Especial), uma ONG de assistência social sem fins lucrativos, cujo trabalho é direcionado à reabilitação, educação física, treinamento esportivo, inclusão social e acessibilidade de pessoas com deficiência.

Autoridades do judiciário e colaboradores do cetefe posam para foto.

Macrodesafio:

• Garantia dos Direitos Fundamentais

• Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

 

Vitória, 14 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES