Corregedor-Geral da Justiça visita Associação Amigos da Justiça: Cidadania, Educação e Arte

Corregedor Geral da Justiça do Espírito Santo, Desembargador Willian Silva visita uma associação em Ibiraçu/ES.

Visita aconteceu na última quarta-feira, 20, durante a realização de correição ordinária na comarca de Ibiraçu.

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Willian Silva, realizou uma visita à Associação Amigos da Justiça: Cidadania, Educação e Arte, acompanhado dos Juízes Auxiliares da CGJES e seus assessores, durante os trabalhos correicionais realizados na comarca de Ibiraçu.

Idealizada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Ibiraçu, Gedeon Rocha Lima Júnior, a Associação tem o objetivo de oferecer estratégias preventivas e atuantes no reforço aos fatores de proteção social às crianças, adolescentes e idosos da região e suas respectivas famílias, além de prestar um serviço de alta relevância para a população dos municípios de Ibiraçu, Aracruz, João Neiva, Conceição da Barra e Serra.

Durante a visita, os convidados conheceram de perto as atividades realizadas no Centro Amigos da Justiça de Atendimento ao Idoso e ficaram impressionados com a estrutura e o impacto social dos projetos.

A visita foi estendida, ainda, às diferentes oficinas da Associação e teve como primeira parada o Atelier Social Arte (ASA), que se revela como uma importante ferramenta de transformação social, oferecendo atividades voltadas para o aprendizado de artesanato, arte em tecido e estamparia.

A equipe também visitou a escola de cerâmica Kanzeon, projeto que a Associação executa em parceria com o Mosteiro Zen Morro da Vargem, buscando desenvolver ações em prol do processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidades.

Através de suas oficinas, a Associação Amigos da Justiça busca contribuir para a minimização das desigualdades e vulnerabilidades sociais, promovendo o desenvolvimento dos cidadãos por meio da justiça social, da educação, da cultura e da arte.

Vitória, 22 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Raissa Carrey Pulchera (com informações da Associação Amigos da Justiça e da CGJ-ES) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES