Corregedor-Geral da Justiça visita locais afetados pelas fortes chuvas na Comarca de Mimoso do Sul

O Corregedor-geral da Justiça em visita ao fórum de Mimoso do Sul/ES.

Desembargador Willian Silva se solidarizou com magistrados e servidores.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Willian Silva, visitou, na última segunda-feira (01/04), a Comarca de Mimoso do Sul/ES, duramente afetada pelas recentes chuvas torrenciais que assolaram a região.

A visita, marcada por um compromisso claro com a solidariedade e a busca pela superação dos desafios encontrados, demonstra a sensibilidade e engajamento do Poder Judiciário diante das adversidades enfrentadas pela população local.

Ao chegar à comunidade, dirigindo-se ao Fórum, o corregedor-geral da Justiça, acompanhado dos juízes corregedores, Ana Cláudia Rodrigues de Faria e Cássio Jorge Tristão Guedes, foi recebido pelos magistrados e servidores da Comarca.

Na oportunidade, foi relatado o triste cenário local e as dificuldades para o restabelecimento das atividades forenses após o catastrófico evento natural enfrentado pelo Município, que ganhou destaque em âmbito nacional.

Constatando a gravidade da situação, o desembargador corregedor expressou solidariedade aos magistrados e, sobretudo, aos servidores que se encontram material e emocionalmente afetados pelo evento, comprometendo-se a trabalhar em estreita colaboração com os órgãos competentes para garantir assistência e apoio eficaz.

Durante a visita, o desembargador Willian Silva destacou a importância da prevenção e da adoção de medidas para mitigar os impactos das catástrofes naturais, ressaltando a necessidade de um plano de ação abrangente e coordenado entre os poderes públicos e a sociedade civil.

Tão logo encerrada a reunião no Fórum de Mimoso do Sul, o corregedor manteve contato direto com o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, reforçando a necessidade de que seja mantido o incansável apoio oferecido à Comarca desde o ocorrido.

Durante a conversa, ainda, foram apresentadas demandas específicas formuladas pelos juízes e servidores locais, que serão objeto de urgente apreciação, assegurou o presidente.

Ainda na noite do dia 1º de abril, o corregedor, na companhia de sua equipe, seguiu viagem pela região Sul do Estado, onde dará continuidade aos trabalhos de correição presencial do biênio 2024/2025, agora na Comarca de Ibitirama.

Vitória, 02 de abril de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Raissa Pulchera (com informações da Corregedoria-Geral da Justiça) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES