Desembargador Álvaro Bourguignon à disposição do TRE

Des Bourguignon 26 06 130

 Afastamento será de 14 de julho a 31 de outubro, período do calendário eleitoral.

Des Bourguignon 26 06 400O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) votou, nesta quinta-feira (26), o afastamento do desembargador Álvaro Manoel Rosindo Bourguignon, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), que ficará à disposição do TRE-ES a partir de 14 de julho até 31 de outubro, período que compreende o calendário eleitoral. No TJES, desembargador Álvaro será substituído pelo juiz Fábio Brasil Nery, conforme voto unânime.

No último dia 5 de junho, o Tribunal Pleno já havia votado o afastamento do desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, atual corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-ES, que também ficará afastado por cerca de quatro meses para se dedicar inteiramente às eleições gerais de 2014. Para substituí-lo no TJES foi escolhido o juiz Getúlio Marcos Pereira Neves.

Quando tomou posse, em 13 de dezembro de 2013, o desembargador Álvaro Bourguignon declarou que o seu principal objetivo era realizar “eleições claras, limpas, éticas e transparentes, sem que o eleitor se sinta pressionado para exercer o seu direito de votar”, e afirmou que a sociedade pode contar com o TRE-ES para que, em um futuro próximo, seja erradicado um dos maiores males do país: a corrupção eleitoral.

Vitória, 26 de junho de 2014.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
mcbrito@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: 27 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br