Desembargador Álvaro Bourguignon retorna às atividades no TJES

Des Alvaro 2civel 110414 280

O presidente do TRE-ES ficou à disposição da Justiça Eleitoral até a última sexta-feira, 31, devido ao período das eleições.

Des Alvaro 2civel 110414 400O desembargador Álvaro Bourguignon, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), voltou a presidir nesta terça-feira, 04, a Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O desembargador ficou à disposição do TRE-ES entre os dias 14 de julho e 31 de outubro, período que compreendeu o calendário eleitoral, voltando a atuar também no TJES nesta segunda-feira, 03.

No início da sessão ordinária da Segunda Câmara Cível, Bourguignon comentou sobre a satisfação de retornar aos trabalhos no TJES. “É uma alegria muito grande fazer parte deste Colegiado, tanto pelo aspecto técnico quanto pelos valores fundamentais, como a ética e a preocupação em distribuir justiça”, afirmou.

O desembargador Carlos Simões Fonseca, membro do Colegiado, parabenizou o presidente do TRE-ES pelo sucesso das eleições. “Acompanhamos o seu trabalho e o de sua equipe, e só tenho a manifestar meu mais profundo orgulho. Testemunhei a preocupação com que Vossa Excelência coordenou os trabalhos e fica aqui nosso reconhecimento pelo desenrolar tranquilo, seguro e sem problemas do pleito”, frisou.

Também membro da Segunda Câmara Cível, o desembargador Namyr Carlos de Souza Filho destacou os bons resultados do trabalho realizado pelo TRE-ES. “Vossa Excelência conduziu os trabalhos de forma absolutamente serena e com a lisura que lhe é peculiar. O resultado não poderia ser outro: o primeiro Estado a concluir a apuração, sem qualquer problema”, lembrou.

O magistrado Fábio Brasil Nery, que substituiu Bourguignon neste período, agradeceu pelo voto de confiança. “Quero cumprimentá-lo pela liderança segura e equilibrada no pleito, assegurando que a vontade popular fosse soberana. Agradeço pela confiança ao ter a honrosa e digna missão de substituir Vossa Excelência até a última sexta-feira”, disse.

Quem também cumprimentou Bourguignon pelo retorno foi o desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, eleito pelo critério de merecimento na semana passada. Esta foi a primeira sessão da Segunda Câmara Cível da qual Bravin participou como desembargador titular. “Realmente o pleito foi um grande marco; uma eleição sem contratempos e ordeira, o que mostra a firmeza da Presidência do TRE-ES”, declarou.

O mais novo desembargador também foi elogiado pelos colegas, que destacaram as várias vezes em que Fernando Bravin substituiu outros desembargadores, bem como as obras autorais do magistrado e suas qualidades pessoais. “Sinto-me acolhido e fraternalmente recebido. Iniciei há dez anos as substituições no Tribunal de Justiça. Faço os meus agradecimentos e reforço o meu compromisso para com o Poder Judiciário”, concluiu o desembargador Fernando Bravin.

Des Fernando Bravin Alvaro 760

 

Vitória, 04 de novembro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br