Desembargadora Rachel Durão participa do III Encontro Nacional do Colégio de Ouvidorias das Mulheres

A Desembargadora Rachel Durão, mulher de pele branca e cabelos tingidos de loiro, ela usa óculos de grau com armação na cor preta e uma blusa na cor branca.

Durante o evento, a desembargadora apresentou nas boas práticas o aplicativo da Ouvidoria da Mulher, que está sendo desenvolvido junto com o TRE/ES.

A Ouvidora do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Rachel Durão Correia Lima, participou do III Encontro Nacional do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (COJUM) e XVI Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje), realizados entre os dias 10 e 12 de abril, na cidade de Manaus, Amazonas. A Ouvidora e juíza membro do TRE-ES, Isabella Rossi Naumann Chaves, também esteve presente.

Durante o evento, foram apresentadas as boas práticas realizadas pelas ouvidorias em várias regiões do país. A desembargadora do TJES apresentou o aplicativo que vem sendo desenvolvido em parceria com o TRE/ES, mais uma ferramenta de combate à violência contra a mulher. O App vai permitir uma comunicação direta com a Ouvidoria da Mulher do TJES, que imediatamente vai receber a informação e tomar as providências necessárias.

“O encontro foi muito produtivo e troca de experiências valorosas de Ouvidorias de todo o país. O aplicativo que estamos desenvolvendo no Espírito Santo teve uma grande aceitação e foi elogiado por todos”, destacou a desembargadora Rachel Correia Lima.

Ainda foram debatidos assuntos como os impactos da Inteligência Artificial nas Eleições 2024; acessibilidade com utilização de linguagem simples e direito visual; além de ter sido elaborada a Carta de Manaus, a partir da troca de experiências.

Os servidores do TRE-ES, Thomaz Cheim Figueiredo, Assistente da Ouvidoria, e Otávio Lube dos Santos, Coordenador de Sistemas Corporativos, também participaram dos encontros.

As Ouvidoras das Mulheres do Poder Judiciário dos Estados brasileiros posam para foto na Ópera de Manaus, um teatro com decoração em estilo renascentista.

Vitória, 15 de abril de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES