Escola da Magistratura inaugura curso de Pós Graduação em Processo Civil na primeira semana de agosto

Na aula inaugural, o professor Fredie Didier Jr., apresentará a palestra “O CPC e os Procedimentos Especiais: Dos Procedimentos às Técnicas”.

No próximo dia 2 de agosto, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) inaugura o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Processo Civil. O evento acontece das 19h às 21h, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Espírito Santo (CGJ-ES).

Para o coordenador acadêmico da escola, juiz Augusto Passamani Bufulin, o curso é uma grande conquista. “Essa é nossa primeira Pós-Graduação. A Emes é a única escola oficial de governo que conseguiu autorização da Secretaria de Educação do Estado para certificar os próprios cursos de pós-graduação que oferece. Uma capacitação inteiramente gratuita oferecida aos magistrados e servidores”. A turma tem 40 alunos. Serão dois anos com vários módulos aplicados por professores do ES e de outros estados do Brasil.

Na aula inaugural da pós, o convidado especial é o professor Fredie Didier Jr., que apresentará a palestra “O CPC e os Procedimentos Especiais: Dos Procedimentos às Técnicas”. O palestrante é livre-docente em Direito Processual, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e advogado. A realização da palestra conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGDIR/Ufes).

O evento é aberto ao público, e além dos alunos do curso, também podem participar integrantes do Poder Judiciário Estadual, membros de outros órgãos públicos, demais profissionais e estudantes.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.tjes.jus.br/emes/palestra-do-dr-fredie-didier-jr/.

Saiba Mais
 
No Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Processo Civil, a Emes prezará pelo desenvolvimento de aulas de caráter dinâmico e participativo, com métodos de ensino ativos, que possibilitem ao aluno ser protagonista na construção do conhecimento. Entre eles: aula expositiva dialogada, estudos de caso, simulações, painéis de discussão, discussões em grupos, discussões dirigidas, grupos de verbalização e grupos de observação (GV/GO), tempestade cerebral e aulas práticas.

 

Vitória, 23 de julho de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | tsvalle@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

foto: Divulgação/TJPE