Espaço Cultural do TJES recebe a Exposição “Andadas” do artista plástico Rodrigo Brito

O artista plástico Rodrigo Brito posa ao lado de suas obras.

A mostra gratuita pode ser conferida até o dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Obras do artista plástico Rodrigo Brito, concebidas a partir de suas “Andadas” pelo Espírito Santo, já podem ser conferidas no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça (TJES). A mostra gratuita ficará exposta até o dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Quem vier apreciar os quadros vai sentir saudades ou ficar com vontade de conhecer os lugares que Brito visitou com sua Kombi “Art Truck” para realizar as criações, como Santa Teresa – onde atualmente é Secretário de Cultura, Vitória, Vila Velha, Guarapari, Itaúnas, Caparaó Capixaba, Pedra Azul, Serra e Cariacica.

E por falar em Cariacica, o artista fez questão de resgatar a cultura do Congo de Roda D’Água e a figura de João Bananeira, que nesta exposição ganhou uma impressionante instalação com cerca de 3 metros de altura.

“A mostra representa um pouco do imaginário que permeia a cultura desta terra tão rica e cheia de símbolos e significados. Convido aos capixabas e turistas que vem ao nosso estado para conhecer as nossas ‘Andadas’ e se encantar com nossa cultura por meio da arte”, propõe Brito.

O artista

Talvez você já conheça a arte de Rodrigo Brito, que possui uma obra fixada num mural no acesso ao desembarque do Aeroporto de Vitória, onde retrata o Mestre Álvaro, Santa Teresa, Pedra Azul, Paneleiras, Convento da Penha e Terceira Ponte.

Inspirado nos muralistas mexicanos, como Diego Rivera e Davi Siqueiros, Brito encontrou um jeito próprio de se expressar, que mistura o fundo de cores aquareladas, de onde sobressai sua arte figurativa, que nesta exposição traz os pontos turísticos do Espírito Santo, numa sutil referência à Pop Art.

Serviço

Exposição “Andadas”, do artista plástico Rodrigo Brito

11 de março a 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas

O Espaço Cultural fica localizado no andar térreo do Palácio da Justiça, à rua Desembargador Homero Mafra, 60, Enseada do Suá, em Vitória

Entrada gratuita

Vitória, 12 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES