FASP realiza evento sobre o trabalho em Rede e a Interface Sociojurídica na Promoção de Direitos

Evento será na próxima sexta-feira, 22, e estão abertas vagas para público externo

O Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do TJES (FASP) convida todos os Assistentes Sociais e Psicólogos vinculados ao TJES para a primeira plenária organizada pela nova gestão do FASP 2024/2025. O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 22/03, das 12h às 18h no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, com o tema “Fortalecendo Laços: O Trabalho em Rede e a Interface Sociojurídica na Promoção de Direitos” .

As plenárias do FASP são realizadas bimestralmente e propõe um diálogo entre os profissionais do serviço social e da psicologia e oferece espaço para a troca de experiências e debates.

Para este evento serão disponibilizadas 30 vagas para participantes externos, exclusivas para profissionais que atuam na temática e integram a rede. O evento para o público externo terá início às 13h. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de inscrição e poderão ser feitas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYLjy99BXmYsRh-4MuAmqw-SVHrC7H-InjDQMHtadB17hlUw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Programação do Evento

12h – Abertura – Boas vindas – informes

13h – Mesa 1 – Limites e possibilidades do trabalho em rede no sociojurídico

Mediadora: Monique Silva de Paiva Garcia

Anne Karoline Ferrari Salazar – Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Espírito Santo. Mestra em Psicologia Institucional pela Universidade Federal do Espírito Santo. Assistente Social na Central de Apoio Multidisciplinar de Vitória e na Unidade da Criança e do Adolescente do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes

Eliana Moreira Nunes Garcia – Graduada pela Universidade Federal Fluminense – UFF/RJ. Mestra em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC/RJ.Professora do curso de Serviço Social da Instituição Emescam.

14h30 – Debate

15h – Intervalo

15h30 – Mesa 2 – Experiências de trabalho em rede no sociojuridico

Mediadora: Anne Karoline Ferrari Salazar

Marcela Serrat Freire – Mestra em Psicologia Institucional (PPGPSI/UFES). Psicóloga do CAPSij de Serra/ ES. Membro da Psicanálise e Cultura, Membro do PIPA e Rabiola- ES. Especialização em psicopedagogia institucional- PUC-SP. Aperfeiçoamento em Atendimento Terapêutico e Educacional à Crianças com transtornos graves- Universidade de São Paulo.

Bianca Barcelos Rodrigues – Graduação em Serviço Social – UFES (2001). Mestra em Política Social – UFES (2011). Assistente Social do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres – NEVID/Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Tem experiência na área de Serviço Social, com atuação nas áreas de planejamento e elaboração de projetos sociais; de geração de emprego e renda, prevenção às IST/Aids e de enfrentamento à violência contra as mulheres. Integra o Grupo de Estudos Lótus – Grupo de Estudos Fundamentos da Política Social e Serviço Social vinculado ao Departamento de Serviço Social da UFES.

Marcio Wagner Bertaso – Psicólogo – Mestre em Psicologia Institucional/UFES; Especialista em Dependência Química/UFES. Coordenador Geral do PPCAAM/ES.

Fabíola Calazans Leôncio Cavatti – Assistente Social. Especialista em Gestão Pública da Assistência Social. Gestora da Proteção Social Especial de Média Complexidade de Vitória.

Monique S. Paiva Garcia – Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São João del Rei, UFSJ. Especialista em psicologia e gestão pela PUC-RIO. Psicóloga da 1° Vara Especializada em Violência doméstica e familiar contra a Mulher de Vitória.

17h20 – Debate

18h – Encerramento

Local do evento: Auditório da Corregedoria Geral da Justiça Endereço: Av. João Batista Parra, 320 – Enseada do Suá

E-mail de contato: tj.psicossocial@gmail.com

 

Vitória, 15 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Tais Valle (com informações do FASP) | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES