Grupo de trabalho amplia ações para a criação da Central Unificada de Distribuição, Cumprimento e Devolução de Mandados Judiciais

Reunião de magistrados dos judiciário capixaba.

A iniciativa busca otimizar a execução dos mandados judiciais na região metropolitana.

A juíza Cristina Eller Pimenta Bernardo, assessora especial da Presidência do TJES, comandou a equipe do Grupo de Trabalho que avança na Implantação de uma Central Unificada de Distribuição, Cumprimento e Devolução de Mandados Judiciais na Comarca da Capital. A previsão é que a central seja oficialmente instalada durante o recesso de fim de ano e comece o funcionamento em janeiro, logo após o retorno das atividades do Judiciário.

Participam deste grupo de trabalho os juízes Cássio Jorge Tristão Guedes, indicado pela Corregedoria; Flavio Jabour Moulin, diretor do Foro de Vila Velha; Rodrigo Cardoso Freitas, diretor do Foro de Vitória; Izaias Eduardo da Silva, diretor do Foro de Cariacica, e Thiago Vargas Cardoso, diretor do Foro de Serra.

Também integram a equipe, representantes do sindicato dos oficiais de justiça e das centrais de mandados da Comarca da Capital, cuja presença é fundamental para discutir as questões práticas e operacionais que impactam diretamente o dia a dia do cumprimento de mandados judiciais na região da grande Vitória.

A iniciativa busca otimizar a execução dos mandados judiciais na região metropolitana, melhorando a logística e o tempo de resposta, além de promover a equalização da força de trabalho, tornando-os mais eficiente. Além disso, a implementação da Central Unificada é um passo estratégico para o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, alinhado com as diretrizes de modernização, equalização da força de trabalho e eficiência no serviço público.

Vitória, 11 de novembro de 2024

 

Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES

Pular para o conteúdo