Cada Grupo terá que compreender, definir e documentar requisitos das demandas.
Para maximizar o valor do trabalho da equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), com foco na transparência e na melhoria do retorno do trabalho da Secretaria, foram instituídos, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, Grupos de Trabalho de Sistemas (GTS). A criação, de acordo com o ato normativo 137/2014 publicado nesta quarta-feira (30), no Diário da Justiça, ocorre devido à necessidade de formalização das demandas para melhor planejamento das ações da Coordenadoria.
Cada GTS será composto por, no mínimo, dois servidores com experiência e cujas atividades estejam relacionadas ao sistema foco do GTS, e um servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), responsável pelo desenvolvimento e acompanhamento do respectivo sistema. A criação do GTS ocorrerá exclusivamente para as demandas de melhorias em sistemas, não compreendendo correções e eventuais alterações em dados. Eventuais decisões do GTS poderão ser questionadas formalmente junto à Secretaria de Tecnologia da Informação e, em segunda instância, junto ao Comitê Gestor de TI.
Os trabalhos serão realizados sem prejuízo das atribuições funcionais de cada um de seus integrantes e serão realizados, prioritariamente, por meio de troca de informações eletrônicas (e-mail, Sistema de Gestão de Demandas da STI) e compartilhamento de arquivos em nuvem e, sempre que necessário, os representantes da STI convocarão reuniões, de acordo com data previamente definida.
Cada Grupo de Trabalho de Sistemas terá que compreender, definir e documentar, em conjunto com a equipe da Coordenação de Desenvolvimento, os requisitos das demandas solicitadas; priorizar as demandas preferencialmente utilizando a matriz GUT (Gravidade, Urgência e Tendência); realizar a homologação das funcionalidades desenvolvidas ou modificadas em conjunto com o usuário demandante, ou, no caso eventual deste não poder participar, de forma autônoma; dar publicidade a eventuais alterações de escopo e tempo de desenvolvimento;
acompanhar a previsão de tempo de desenvolvimento estimada pela STI através de métrica específica; participar das reuniões periódicas de alinhamento com a Coordenação de Desenvolvimento.
Toda solicitação de manutenção adaptativa e evolutiva deve ser formalizada pelo Formulário de Solicitação de Demanda pelo requisitante, devendo ser devidamente protocolado e encaminhado à STI. Após análise inicial, a Secretaria vai encaminhar o Formulário para análise, validação e priorização ao respetivo GTS, que formalizará seu posicionamento e priorização da demanda através de formulário a ser disponibilizado pela STI.
Em caso de concordância com o desenvolvimento, a STI realizará as devidas análises técnicas e encaminhar posteriormente para o aceite formal do Comitê Gestor de TI. As demandas aprovadas serão inseridas no cronograma de desenvolvimento da STI e disponibilizadas para divulgação e transparência. Somente serão objeto de desenvolvimento pela STI, através da Coordenação de Desenvolvimento, as demandas constantes no cronograma de desenvolvimento.
Veja abaixo a formação do Grupo de Trabalho de Sistema (GTS):
NOME DO GRUPO |
NOME DO SERVIDOR |
CARGO |
SETOR |
BI |
Ana Clara Davila Guedes
|
CHEFE DE SEÇÃO DO NÚCLEO DE PROCESSAMENTO DE ESTATÍSTICA |
NUCLEO DE PROCESSAMENTO DE ESTATISTICA |
Magno Dos Santos Neto |
ANALISTA JUD 02 AE ESTATISTICA |
NUCLEO DE PROCESSAMENTO DE ESTATISTICA |
|
Monique Maria Lima Cabral
|
ANALISTA JUD 02 AJ DIREITO
|
SECRETARIA DE MONITORAMENTO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
|
|
Ricardo Destefani Passamani
|
ANALISTA JUD 02 AE INFORMATICA
|
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
|
|
EJUD1, QUE INCLUI BNMP E CERTIDÃO NEGATIVA |
Monique Maria Lima Cabral
|
ANALISTA JUD 02 AJ DIREITO |
SECRETARIA DE MONITORAMENTO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
|
Diana Theodoro Goetze |
ANALISTA JUD 02 AJ DIREITO |
VILA VELHA – 4ª VARA CIVEL |
|
Maria Luíza Miranda Fabris
|
ANALISTA JUD 02 AJ DIREITO |
DIRETORIA DO FORO – VITÓRIA |
|
Vania França Guizani
|
CHEFE DA CONTADORIA |
SERRA – CONTADORIA |
|
José Alexandre De Carvalho Neto
|
ANALISTA JUD ESPECIAL AJ CONTADOR |
CONTADORIA – CARIACICA
|
|
Beatriz Helena Lacourt Costa
|
CHEFE DE SEÇÃO DE APOIO À COORDENADORIA DAS VARAS CÍVEIS |
SEÇÃO DE APOIO À COORD. DAS VARAS CÍVEIS
|
|
Leticia Ferreira Barreto |
CHEFE DE SEÇÃO DE APOIO A COORDENADORIA DAS VARAS CRIMINAIS E DAS VARAS DE EXECUÇÃO PENAL |
SECAO DE APOIO A COORDENADORIA DAS VARAS CRIMINAIS E DAS VARAS CRIMINAIS E DAS VARAS DE EXECUÇÃO PENAL
|
|
Estevão Jackson Ambrósio |
CHEFE DE SECRETARIA |
1ª VARA (CÍVEL, COMERCIAL, DE ACIDENTE DO TRABALHO E DA FAZ. PÚBLICA/MEIO AMBIENTE) – ITAPEMIRIM |
|
Angela Regina Mayer Tessarolo |
ANALISTA JUD 02 AE ANALISE DE SISTEMAS |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
Bruno Xavier Parreira |
ANALISTA JUD 01 AE TECNICO DE INFORMATICA |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
Daniela Brandao De Souza Alves Saviato
|
ANALISTA JUD. ESPECIAL – QS – ESCRIVÃO – 21R
|
2º VARA CÍVEL – VITÓRIA
|
|
Ana Paula Cardoso Prata
|
ANALISTA JUD 02 AJ DIREITO
|
VARA ESPECIALIZADA EM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER – VITÓRIA |
|
PROJUDI |
Liliane Colnago Soares |
CHEFE DE SEÇÃO DE APOIO À COORDENADORIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS E CRIMINAIS |
SEÇÃO DE APOIO À COORDENADORIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS E CRIMINAIS |
Rafael Ignes Tristão |
ANALISTA JUD 02 AE DIREITO |
COORDENADORIA DOS JUIZADOS ESPECIAIS |
|
Marcia Valeria Orechio Pimentel
|
ANALISTA JUD 02 AJ DIREITO |
VITORIA – 1ª VARA EXECUCOES FISCAIS |
|
Moisés Ruschel Schorr
|
ANALISTA JUD 02 AE ANALISE DE SISTEMAS |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
Kalista Liege Fiorese Machado
|
ANALISTA JUDICIÁRIA 02 – AJ – DIREITO (3º JEC CARIACICA)
|
3º JUIZADO ESPECIAL CÍVEL – CARIACICA
|
|
SEGUNDA INSTÂNCIA |
Michelly Ribeiro Lima |
SECRETARIO DA SECRETARIA JUDICIARIA |
SECRETARIA JUDICIARIA |
Luciene Vervloet Feu Rosa |
DIRETOR DE SECRETARIA |
CAMARAS CIVEIS REUNIDAS – TJ |
|
Marcela Barcellos Tavares Marcheschi
|
DIRETORA DA TERCEIRA CÂMARA CÍVEL |
TERCEIRA CAMARA CIVEL
|
|
Michelle Carvalho Broseghini Monte
|
DIRETORA DA SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL |
2º CÂMARA CRIMINAL
|
|
Marcus Vinicius De Oliveira Magalhães
|
ANALISTA JUD. 02 – AE – ANÁLISE DE SISTEMAS – 15P
|
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
|
|
Fernanda m. Ferreira Frasson dos Anjos
|
DIRETORA DA SEGUNDA CÂMARA CÍVEL
|
SEGUNDA CÂMARA CÍVEL – TJ
|
|
Aline Carolino Santos Davel
|
SUBDIRETORA GERAL DE SECRETARIA
|
SECRETARIA GERAL
|
|
Alice Daher Sardinha
|
ASSESSOR DE NÍVEL SUPERIOR PARA ASSUNTOS JURÍDICOS 02
|
GAB. DESEMB. CATHARINA NOVAES BARCELLOS
|
|
Arthur Antonio Barbosa Soares Júnior
|
ANALISTA JUD 01 AE TECNICO DE INFORMATICA
|
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
|
|
SELO DIGITAL |
Hermann Andrade Cruz
|
ASSESSOR DE NIVEL SUPERIOR PARA ASSUNTOS DE PLANEJAMENTO DAS SERVENTIAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS |
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS SERVENTIAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA |
Narlubia Prada
|
ANALISTA JUD. 02 – AE – ADMINISTRAÇÃO – 13A |
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS SERVENTIAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA |
|
Ricardo Guidoni Nascimento
|
ANALISTA JUD 02 AE ANALISE DE SISTEMAS |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
SIEP |
Carlos Henrique Meneghel De Almeida |
ANALISTA JUD 02 AJ EXECUCAO PENAL |
8ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE VILA VELHA |
Sílvio Roberto Vieira Louback
|
ASSESSOR DA DIRETORIA DO FORO |
2ª VARA CRIMINAL (EXECUÇÕES PENAIS) – LINHARES |
|
Luiz Claudio Schwartz Borges
|
ANALISTA JUD 02 AE INFORMATICA |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
SIGA-ES |
Helerson Elias Silva
|
ANALISTA JUD 02 AE PSICOLOGIA |
COMISSAO ESTADUAL JUDICIARIA DE ADOCAO (CEJA) |
Maria Inês Valinho De Moraes |
COORDENADOR DA COMISSAO ESTADUAL JUDICIARIA DE ADOCAO CEJA |
COMISSAO ESTADUAL JUDICIARIA DE ADOCAO (CEJA) |
|
Ricardo Guidoni Nascimento
|
ANALISTA JUD 02 AE ANALISE DE SISTEMAS |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
E-DIÁRIO |
Fabio Buaiz De Lima |
COORDENADOR DE GESTAO DA INFORMACAO DOCUMENTAL |
SECRETARIA JUDICIÁRIA |
Marcelo Farias De Oliveira |
ASSESSOR JUDICIÁRIO |
SECRETARIA JUDICIARIA |
|
Gabriela Silva Ribeiro |
ANALISTA JUD 01 AE TECNICO DE INFORMATICA |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
RECURSOS HUMANOS |
Christine Rossi
|
ASSESSOR JUDICIÁRIO |
SECRETARIA DE GESTAO DE PESSOAS |
Eufânia Aparecida Franck
|
COORDENADOR DE RECURSOS HUMANOS |
SECRETARIA DE GESTAO DE PESSOAS |
|
Marcelo Venturott Ferreira
|
CHEFE DE SEÇÃO DE PROJETOS ADMINISTRATIVOS
|
SECRETARIA DE TECNOLOGIA E INFORMACAO
|
|
FOLHA DE PAGAMENTOS |
Christine Rossi
|
ASSESSOR JUDICIÁRIO |
SECRETARIA DE GESTAO DE PESSOAS |
Marcelo Tavares De Alburquerque
|
COORDENADOR DE PAGAMENTO DE PESSOAL |
COORDENADORIA DE PAGAMENTO DE PESSOAL |
|
Eduardo Marim Pissinati
|
ANALISTA JUD 02 AE ANALISE DE SISTEMAS
|
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO |
|
ARRECADAÇÃO |
Hermann Andrade Cruz
|
ASSESSOR DE NIVEL SUPERIOR PARA ASSUNTOS DE PLANEJAMENTO DAS SE
|
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E FISCALIZACAO DAS SERVENTIAS JUD
|
Mágno De Souza Negri
|
CHEFE DE SEÇÃO DO NUCLEO DE CONTROLE DE FUNDOS
|
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS SERVENTIAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA |
|
Zileimar Luce Cordeiro Gomes
|
CHEFE DE SEÇÃO DE MONITORAMENTO DE FORO JUDICIAL |
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO |
|
Flávio Bezerra Sarmento |
CHEFE DE SEÇÃO DO PROTOCOLO E DISTRIBUIÇÃO
|
DIRETORIA DO FORO – SERRA
|
|
ATM – SISTEMA DE ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA |
Hermann Andrade Cruz
|
ASSESSOR DE NIVEL SUPERIOR PARA ASSUNTOS DE PLANEJAMENTO DAS SE
|
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E FISCALIZACAO DAS SERVENTIAS JUD
|
Magno De Souza Negri
|
CHEFE DE SEÇÃO DO NUCLEO DE CONTROLE DE FUNDOS |
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS SERVENTIAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS – CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA |
|
Carlos Henrique Gomes Correia
|
A ANALISTA JUD. 02 – AE – ANÁLISE DE SISTEMAS – 13A
|
SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMACAO
|
|
CONTRATOS
|
Fabio Cardoso Mello
|
SECRETÁRIO DE FINANÇAS E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA |
SECRETARIA DE FINANCAS E EXECUCAO ORCAMENTARIA |
Maria Raquel Dos Santos Arnizaut
|
ANALISTA JUD 02 AE ADMINISTRACAO |
SECRETARIA DE FINANÇAS E EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA |
|
Marcelo Venturott Ferreira |
CHEFE DE SEÇÃO DE PROJETOS ADMINISTRATIVOS |
SECRETARIA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO
|
Vitória, 30 de julho de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito – mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br