Inscrições para Residência Jurídica em Mimoso do Sul terminam nesta quinta-feira, 11

Homem jovem de pele negra carregando mochila em suas costas.

O processo seletivo vai preencher 01 vaga e formar cadastro de reserva.

Terminam nesta quinta-feira (11), as inscrições para o Programa de Residência Jurídica na Comarca de Mimoso do Sul. Bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há no máximo 5 anos podem participar da seleção.

Quem tiver interesse, deve enviar cópia do currículo resumido para o e-mail: mimoso@tjes.jus.br. Em seguida, o processo seletivo continua com aplicação de prova objetiva, contendo 10 questões, e prova discursiva, com 05 questões. A previsão é que a avaliação seja aplicada no Salão do Júri do Fórum da Comarca às 13 horas desta sexta-feira, 12. E o resultado final seja divulgado ainda na próxima semana.

A seleção visa preencher 01 vaga e formar cadastro de reserva. A carga horária a ser cumprida é de 06 horas diárias e 30 horas semanais, e o programa terá duração máxima de 36 meses, com recesso assegurado no período de 20/12 a 18/01.

A Residência Jurídica consiste no treinamento de residentes, o qual compreende ensino, pesquisa e extensão, assim como auxílio a membros do quadro funcional do Poder Judiciário, e será desenvolvido no gabinete de magistradas e magistrados.

Essas e outras informações podem ser conferidas no edital, disponível em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/?option=com_ediario&view=content&id=1746147

Vitória, 09 de julho de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

foto: LinkedIn Sales Solutions