Demandas da sociedade atendidas no orçamento

Orcamento 130

Das 124 demandas solicitadas em 2012, apenas 24 não puderam ser contempladas.

Orcamento 760

Das 124 demandas solicitadas por magistrados, servidores e cidadãos nas audiências públicas para a elaboração do orçamento do Judiciário capixaba relativo ao ano de 2013, 60 estão em análise ou em processo de aquisição. Outras 31 demandas já estão sendo executadas, enquanto outras nove já foram atendidas. Apenas 24 delas não puderam ser contempladas pelo orçamento.

Em Linhares, atendendo a uma das demandas solicitadas, o Poder Judiciário repensou a logística e o espaço destinado aos processos nos cartórios e gabinetes. Na mesma Comarca, foi viabilizada a construção de uma garagem para juízes. Em junho de 2013, também atendendo a uma demanda, foram contratados motoristas para as Centrais de Apoio Multidisciplinar. Em março deste ano, em resposta à solicitação feita, foi enviada uma máquina copiadora para a Comarca de Alegre.

Também foram atendidas demandas relacionadas à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Os servidores do setor agora atuam nas escalas de plantão para realizar manutenção dos sistemas durante o período noturno e nos finais de semana. A STI também atende pela parte da manhã por meio do Help Desk. Os links de internet também estão sendo implantados em todo o Poder Judiciário Estadual, faltando apenas a implantação em Santa Leopoldina.

O servidor da Assessoria de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) Daniel Antonio Sarmento comenta sobre a importância do orçamento participativo. “As audiências públicas são uma oportunidade para as partes interessadas, que podem contribuir com o planejamento do Judiciário, mostrando o que precisa ser melhorado. Dessa forma, temos um planejamento mais eficiente e que agrega mais perspectivas, apresentando mais resultados, alinhados com os anseios da sociedade”, declara.

Este ano, as audiências públicas serão virtuais. Já na próxima semana deve ser disponibilizado no site do TJES (www.tjes.jus.br) um link para que a sociedade em geral dê sugestões para o orçamento do Judiciário capixaba relativo ao próximo ano. Os interessados terão um prazo predefinido para encaminhar suas demandas, que serão analisadas pelo Poder Judiciário.

Vitória, 11 de julho de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br