Mutirão DPVAT em Cachoeiro tem 87% de acordos

DPVAT 130

Foram realizadas 83 audiências, somando quase R$ 440 mil em acordos.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) divulgou o resultado do Mutirão do Seguro Obrigatório – DPVAT que realizou nesta quinta, dia 17, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. Foram realizadas 83 audiências, com 87% de acordos, somando quase R$ 400 mil.

O mutirão, no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim, é a continuidade de um outro mutirão realizado em maio, devido ao elevado número de demandas envolvendo a cobrança de Seguro Obrigatório DPVAT, com grande probabilidade de efetiva conciliação entre as partes.

Os processos analisados foram relativos à cobranças em trâmite nas Comarcas de Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Castelo, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

O DPVAT é um seguro concedido a pessoas vítimas de acidente de trânsito. O objetivo do TJES com o mutirão, realizado em parceria com a Seguradora Líder, é solucionar através da conciliação entre as partes, ações que tenham por objetivo a cobrança de indenização a título de seguro obrigatório, que atende vítimas de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), com invalidez permanente ou parcial.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Izabella Dalla Sily Casagrande, novos mutirões DPVAT serão realizados em agosto, em Guaçuí e Afonso Cláudio.

Vitória, 18 de julho de 2014

 
Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Marcia Brito
mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br