Robson Luiz Albanez foi promovido com 11 votos

Des Robson 130

O magistrado foi eleito com 11 votos nesta quinta pelo critério de antiguidade.

Des Robson 400O magistrado Robson Luiz Albanez, promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) pelo critério de antiguidade nesta quinta-feira, 04, foi nomeado juiz substituto em outubro de 1986. É mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Atuou em várias Comarcas do interior do Estado e atualmente é o juiz titular da 8ª Vara Cível de Vitória.

Promovido ao cargo de desembargador com 11 votos, o magistrado tem um bom desempenho nas atividades judiciais-administrativas, com uma gestão que mereceu elogios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por uma produtividade acima das expectativas em algumas unidades judiciárias do Estado. O juiz deve preencher no TJES a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Maurílio Almeida de Abreu.

Após a eleição, o magistrado comemorou: “O resultado representa para mim o reconhecimento da minha inocência. Eu me sinto de Perfil Des Robson 242alma lavada. Sofri seis anos por causa de acusações contra a minha pessoa. Cumprirei meu dever como desembargador e tentarei, com minha experiência como juiz de primeiro grau, fazer com que a morosidade passe a inexistir”, destacou. O nome do juiz Robson Albanez já havia sido rejeitado pelo Pleno do TJES em razão de uma denúncia que, após seis anos, sequer foi recebida pelo Supremo Tribunal Federal.

 

Vitória, 04 de setembro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br / Marcia Brito – mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br