PJe começa a funcionar em Iconha e Alfredo Chaves

PJE roxo 130

Sistema funcionará para as ações de Execução Fiscal nas unidades.

notíciaSeguindo o cronograma estipulado para a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em unidades do Poder Judiciário do Espírito Santo para o ano de 2015, o sistema começou a funcionar nesta quarta-feira (30) na Vara Única de Iconha e nessa terça-feira (29) na Vara Única de Alfredo Chaves. Também na última segunda-feira (28) o PJe foi implantado na Vara Cível de Marechal Floriano. O sistema funcionará apenas para as ações de Execução Fiscal propostas perante as unidades.

Com a implantação do sistema fica afastada a realização de peticionamentos e atos judiciais por outro meio. Entretanto, peticionamentos, recursos e incidentes vinculados a processos já em tramitação em outros sistemas judiciais não serão ajuizados no PJe, sendo mantida a forma atual de procedimento. Os Atos Normativos, publicados no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario), também proíbem o peticionamento no PJe de matéria diversa da competência execução fiscal ou em unidade judicial em que o sistema ainda não foi implantado.

PJe

Desde o início da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES), em abril de 2015, 1088 processos já foram peticionados no sistema, disponibilizado gratuitamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Esse número atualizado pode ser acompanhado na página do PJe no site do Tribunal de Justiça.

O cronograma de implantação do Processo Judicial Eletrônico no Poder Judiciário do Espírito Santo, para o ano de 2015, publicado no Diário da Justiça no dia 06 de abril, e posteriormente alterado, prevê a implantação do sistema, ainda este ano, em 38 unidades judiciárias exclusivamente na competência da Execução Fiscal.

Até o momento, o PJe já foi instalado nas Varas com competência em execução fiscal municipal e estadual de Serra, Vitória, Viana, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Santa Leopoldina, Fundão, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itarana, Itaguaçu, Laranja da Terra, Ibiraçu, Domingos Martins e Afonso Cláudio.

Vitória, 30 de setembro de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br