Plantão da 1ª Região registra 81 ocorrências durante o feriado de Carnaval

Número de atendimentos é menor do que no ano passado. O maior número de ocorrências foi referente a medidas protetivas para mulheres.

Durante o plantão judiciário de Carnaval, que teve início às 18 horas do dia 09 de fevereiro e término ao meio-dia desta quinta-feira, 15, foram atendidas na sede do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) 81 demandas referentes às áreas criminais e cíveis, relativas à 1ª Região, que compreende Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Fundão e Santa Leopoldina.

As ocorrências, se comparadas ao plantão judiciário de Carnaval do ano passado, apresentam queda, já que no ano anterior foram realizados 96 atendimentos.

Segundo as estatísticas apresentadas pela Diretoria do Fórum de Vitória, na área criminal foram registradas 58 demandas. Dentre elas, foram 40 pedidos de medidas protetivas referentes à Lei Maria da Penha, 10 autos de prisão em flagrante e 08 cumprimentos de mandados de prisão.

Já na área cível, foram 23 demandas registradas, dentre as quais, 07 buscas e apreensões de adolescentes, 04 pedidos de antecipação de tutela, 03 autos de apreensão de adolescentes, 02 cumprimentos de decisão judicial, 02 mandados de segurança, 01 solicitação de liminar para internação, 01 pedido de liberação de corpo, 01 autorização para viagem de menor, 01 cumprimento de carta precatória e 01 pedido de ação de alimentos.

O Plantão Judiciário da 1ª Região funciona na sede do TJES, na Enseada do Suá, em Vitória. O plantão é presencial das 12 às 18 horas e, após esse horário, o magistrado fica de sobreaviso.

Vitória, 15 de fevereiro de 2018

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br