Pleno do Tribunal de Justiça vota e compõe lista tríplice para juiz titular da classe dos juristas do TRE-ES

Os nomes selecionados serão analisados pelo Presidente da República, Michel Temer.

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) elegeu, na tarde desta quinta-feira (26), durante a sessão ordinária do Pleno, os candidatos a vaga de juiz titular da classe dos juristas do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Os doutores Anderson Sant’ana Pedra, Adriano Athayde Coutinho e Eduardo Salles Ramos foram os advogados selecionados para compor a lista tríplice que, após análise do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será enviada ao Presidente da República Michel Temer, para que o Presidente escolha o ocupante do cargo destinado no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

Inscreveram-se para concorrer a vaga da classe dos juristas do TRE-ES: Anderson Sant’ana Pedra, Eduardo Salles Ramos, José Milton Soares Bittencourt e Adriano Athayde Coutinho, que busca a recondução ao cargo. 

Após a votação, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, anunciou o resultado final, no qual demonstrou que os concorrentes mais votados foram Anderson Pedra, com 21 votos, Adriano Coutinho, também com 21 votos e Eduardo Ramos, com 14 votos computados.

Vitória, 26 de abril de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Gabriela Valdetaro | gvvieira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br