Presidente do TJES recebe homenagem no Fórum Cível de Vitória

Autoridades diversas do judiciário capixaba durante inauguração de placa comemorativa da instalação do novo fórum cível de vitória.

Na ocasião, também foi inaugurada a nova placa da unidade, que em breve completa um ano de funcionamento em novo endereço, na Enseada do Suá.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), desembargador Fabio Clem de Oliveira, foi homenageado na última sexta-feira (10/11), no Fórum Cível de Vitória, com uma placa de agradecimento e reconhecimento pelas ações realizadas durante o biênio 2022/2023, entre elas a transferência de todas as unidades que funcionavam no Fórum Moniz Freire para o novo edifício, na Enseada do Suá.

O juiz Rodrigo Cardoso de Freitas, diretor do Foro de Vitória, falou em nome dos juízes de Vitória e destacou que graças à mudança para o novo prédio, foi possível a criação de quatro secretarias unificadas.

O juiz de direito Rodrigo Cardoso de Freitas entrega placa de homenagem ao presidente do TJES, desembargador Fabio Clem.

“Uma das boas práticas reconhecidas nacionalmente é o formato de trabalho no modelo de secretarias unificadas. E, graças à mudança para o novo prédio, isso foi possível. E graças, também, ao empenho do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CGTIC) e toda sua equipe, que realizou a digitalização dos processos físicos em tempo recorde. Então, gostaria de agradecer, em especial, ao desembargador Fabio Clem de Oliveira, que ao tomar a decisão da mudança, nos deu todo o suporte que era necessário. E hoje nós temos o primeiro fórum 100% digital do Estado!”, destacou o magistrado.

Na mesma ocasião, foi inaugurada a placa do novo Fórum Cível, que há cerca de um ano, passou a funcionar no Edifício Blue Note, na Enseada do Suá.

O evento contou, ainda, com a presença do vice-presidente do TJES, desembargador Dair José Bregunce de Oliveira, do vice-corregedor geral da justiça, desembargador Walace Pandolpho Kiffer, da desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva, dos juízes assessores especiais da presidência Ezequiel Turíbio e Daniel Peçanha Moreira, da presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), juíza Glícia Dornela, bem como de juízes que atuam no Foro de Vitória.

Autoridades do judiciário capixaba posam para foto.

Macrodesafios:

  • Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional
  • Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados
  • Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Vitória, 13 de novembro de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES