Presidente do Tribunal se reuniu com juízas e juízes na última quinta-feira, 14

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr. em reunião com juízes capixabas no salão do Tribunal Pleno do TJES.

No encontro, o desembargador Samuel apresentou resultados e pediu apoio, além de ouvir os pleitos e sugestões da magistratura.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr., reuniu-se, na manhã da última quinta-feira (14/03), com juízas e juízes titulares, adjuntos e com designações na Grande Vitória.

O evento, que contou com a participação da presidente da Amages, Glícia Alves Ribeiro, e do juiz assessor especial da presidência do TJES, Adriano Corrêa de Mello,  possibilitou o compartilhamento de boas práticas, o estabelecimento de estratégias conjuntas e o debate de assuntos de interesse do Judiciário capixaba.

Samuel Meira Brasil Jr.

Durante o encontro, no salão pleno do TJES, o presidente apresentou, em linhas gerais, o que tem sido realizado até o momento em sua gestão, especialmente na área de Tecnologia da Informação, que passa por uma grande transformação, ao tempo em que ouviu alguns pleitos da categoria e pediu a colaboração de magistradas e magistrados na atualização de dados (julgamento e arquivamento), na digitalização de processos e no aumento da produtividade.

Na reunião, o presidente do Tribunal destacou que algumas ações já estão sendo implementadas, como o núcleo de aceleração de processos, mas ainda são muitos os desafios a serem enfrentados pelo Poder Judiciário Estadual. Para isso, pediu a colaboração de todas e todos.

“Estamos trabalhando muito. É possível mudar e nós vamos conseguir”, assegurou o presidente.

Segundo a presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages), juíza Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro, foi uma excelente oportunidade para estabelecer um diálogo com a nova administração.

Glícia Mônica.

“A Amages agradece ao presidente, desembargador Samuel Meira Brasil Jr. pela reunião com os juízes, onde foi oportunizado um diálogo franco e aberto. Sempre buscamos a união em prol das mudanças necessárias para a superação dos problemas e desafios a enfrentar”, destacou a magistrada.

Samuel Meira.

Ao final da reunião, o desembargador Samuel Meira Brasil Jr. agradeceu a participação de juízas e juízes:

“Nosso encontro foi ótimo. Vamos ficar em contato permanente. As portas estão abertas e o coração também. Muito obrigado e bom dia a todos”, concluiu o presidente.

Vitória, 18 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira  |  imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES