Projeto Incluir capacita jovens para o mercado

capacitacao 15 10 14 130

Eles receberam informações sobre entrevista, ética e valores para o trabalho.

capacitacao 15 10 14 400Mais de 50 adolescentes e jovens, entre 15 e 21 anos, com escolaridade nos níveis de ensino fundamental, médio e superior, participaram da V Capacitação para o Mundo do Trabalho nesta quarta (15), como parte do Projeto Incluir.

O evento é mais uma ação do processo de inclusão social na socieoeducação capixaba ao mercado de trabalho, realizado no auditório da biblioteca Valparaiso em Laranjeiras, no município de Serra, Espírito Santo.

O projeto é promovido pela 2ª Vara da Infância e da Juventude da Serra e pelo Sistema de Justiça Juvenil da Serra (2ª Vara da Infância e Juventude de Serra, Ministério Público e Defensoria Pública e Casa Sol Nascente) e executado pela Associação de Inclusão Social de Jovens e Adolescentes do Espírito Santo (ASISJAES). O evento tem apoio e patrocínio da ArcelorMittal Tubarão.

Várias instituições que prestam serviços em atendimento socioeducativo no Estado participaram do evento: Casa Sol Nascente, Centro Socioeducativo do Espírito Santo (CSE- Iases), Casa Marista Vila Velha, jovens encaminhados pela 2ª Vara da Infância, entre outros.

De acordo com o programa, os jovens receberam informações sobre preparação para entrevista, construção de curriculum por escrito e por vídeo, postura, ética e valores para o trabalho.

A partir desta capacitação, todos foram cadastrados em um banco de talentos pela ASISJAES. Eles passarão por entrevista individual e serão encaminhados às vagas das empresas parceiras.

Após as reuniões de estudo de caso para seleção de encaminhamentos ao mercado de trabalho junto às Instituições parceiras, as entrevistas iniciais serão agendadas pelos telefones 27 9 9956 8544 ou 27 3068 2245 e/ou por email : diretoriatecnica.asisjaes@hotmail.com . As entrevistas iniciais ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 13 às 18 horas.

O objetivo do Projeto Incluir é contribuir com a redução da reincidência de atos infracionais, oferecendo oportunidades aos adolescentes jovens, de ambos os sexos, que cumprem medida socioeducativa em regime fechado e meio aberto e ainda egressos do sistema socioeducativo do Espírito Santo. “É a oportunidade de reverem seus valores, construírem um novo projeto de vida, retomando a convivência social no pleno exercício da cidadania através da obtenção da renda de forma cidadã e de direito, tendo oportunidade do emprego e geração de renda”, disse o gerente técnico da ASISJAES, Alexandre Tristão.

Desde 2012 o Projeto Incluir, junto aos seus parceiros, já capacitou para encaminhamento ao mercado de trabalho mais de 2 mil jovens e adolescentes no Espirito Santo .

Vitória, 16 de outubro de 2014

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Marcia Brito – mcbrito@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261

imprensa@tjes.jus.br