Servidores do Tribunal de Justiça recebem elogio

servidores 130 copiar

O reconhecimento foi feito por meio de Atos do presidente do TJES, Sérgio Bizzotto.

Foruns chuvas 400Servidores, funcionários terceirizados e estagiários dos Fóruns de Itarana, Águia Branca, Itaguaçu e Barra de São Francisco tiveram reconhecidos seus esforços e dedicação na recuperação e organização dos prédios diante dos danos sofridos com as enchentes que atingiram os municípios no início do ano. O reconhecimento da formação de Equipes de Organização e Limpeza dos Fóruns foi feito por meio de atos do presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Sérgio Bizzotto, publicados no Diário da Justiça da última segunda-feira, 30/06 (Atos nº 115, 116, 117, 118/2014).

Ao tomar ciência do empenho dos servidores para a recuperação dos Fóruns, o presidente do TJES solicitou, por ofício, aos diretores de Foros de municípios mais afetados pelas enchentes no início do ano que informassem o nome de todos que se empenharam no restabelecimento da ordem dos locais atingidos.  De acordo com a chefe de Gabinete da Presidência Larissa Tardin Cardoso, “os servidores se mobilizaram por iniciativa própria, não é algo que faz parte das atribuições do cargo, então, é uma atitude nobre e o desembargador Sérgio entendeu por bem reconhecer a iniciativa”.

Com a publicação do documento, os servidores efetivos que integraram essas equipes receberão três pontos para fins de promoção na carreira. A Secretaria de Gestão de Pessoas providenciará, também, registro do elogio nas fichas funcionais de servidores e estagiários. O elogio feito aos servidores cedidos será remetido ao órgão cedente. Já o registro destinado aos funcionários terceirizados será providenciado pela Secretaria de Infraestrutura junto às empresas responsáveis por suas contratações.

O diretor do Foro de Itarana, o magistrado Luís Eduardo Fachetti de Oliveira, falou sobre como a publicação do Ato foi recepcionada pela equipe. “Todo mundo ficou muito feliz e satisfeito, foi uma surpresa para eles, que foi justa, pois todos se empenharam na recuperação do Fórum”, ressaltou o juiz.

O servidor Júnior Cesar Peruchi explicou que foi a primeira vez que houve uma inundação dessa proporção em Águia Branca. Ele disse que todos se comunicaram, ainda pela madrugada, a fim de preservar o local de trabalho. “O ato foi bem visto por causa do processo de promoção e pelo reconhecimento dos que ajudaram na recuperação e limpeza”, destacou Peruchi.

Vitória, 03 de julho de 2014  

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva
elcrsilva@tjes.jus.br
Tels.: (27) 3334-2386

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br