TJES e Prefeitura de Viana celebram assinatura para execução de obra na Casa do Cidadão

Barranco nos fundos do imóvel que abriga os Juizados Especiais Cível e Criminal de Viana irá receber o serviço de proteção de talude e aplicação de barreira.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, celebrou com o Prefeito de Viana, Gilson Daniel, a assinatura da ordem de serviço destinada à proteção de talude e aplicação de barreira com revestimento geocomposto em um barranco situado nos fundos da Casa do Cidadão Vianense.

A obra, no valor de R$ 145 mil, deve ficar pronta em até quatro meses contados da data da assinatura, e irá trazer mais segurança para o imóvel que hoje hospeda os Juizados Especiais Cível e Criminal de Viana.

Também estiveram presentes o Desembargador Fabio Clem de Oliveira e os Juízes de Direito Cláudio Ferreira de Souza, Diretor do Fórum de Viana, Rafael Calmon Rangel e Gustavo Zago Rabelo, além de vários servidores municipais e secretários da atual gestão.

Para o Juiz Gustavo Rabelo, do 1º Juizado Especial Criminal e da Fazenda Pública, a casa do cidadão oferece uma estrutura plena para atender aos anseios do cidadão. O magistrado explicou que a obra a ser realizada no barranco é uma medida preventiva, para evitar futuros problemas.

O Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama recebeu com satisfação a iniciativa do Município: “Estamos muito agradecidos, os magistrados estão muito agradecidos, e não tenho dúvida de que essa obra vai fortalecer muito o Poder Judiciário nas suas atividades aqui na comarca de Viana”.

Ainda durante o evento, o Prefeito Gilson Daniel teve a oportunidade de apresentar aos representantes do Poder Judiciário Estadual as principais ações e projetos de sua gestão, e ainda, presentear o Desembargador Sérgio com um catálogo ilustrado do circuito de atrações turísticas do Município.

Fórum Anexo de Areinha

Após a assinatura da ordem de serviço, os Desembargadores e Juízes realizaram uma visita à Casa do Cidadão e, em seguida, ao Fórum Anexo de Areinha, onde anteriormente funcionavam os Juizados Especiais Cível e Criminal juntamente com a Vara Cível, Fazenda Pública Estadual e Municipal, Registro Público e Meio Ambiente.

Com a mudança dos Juizados Especiais para o novo endereço, a Vara Cível Fazendária passou a contar com mais espaço, vindo a sofrer uma série de modificações a fim de melhor atender a população, assim como a magistrados e servidores.

Segundo o Juiz Rafael Calmon Rangel, titular da Vara, a estrutura física melhorou bastante após a reforma que deslocou janelas, abriu vãos, alterou e incluiu portas. O imóvel recebeu uma nova pintura, novas luminárias, placas de orientação, assim como modificações para permitir o acesso ao cidadão portador de deficiência física.

Durante a visita, o magistrado apresentou o resultado da reforma ao Presidente e ao Desembargador Fábio, destacando o esforço de toda sua equipe para realizar a reforma da maneira mais rápida e econômica possível: “A gente gostaria muito de apresentar essa obra, porque foi realmente, fruto do esforço individual e do esforço coletivo de todos nós”.

Vitória, 10 de abril de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Thiago Figueredo | thflopes@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br