Tribunal de Justiça homenageia Juízes e Servidores com o Mérito Jurisdicional “Desembargador Willian Couto Gonçalves – Ano 2016”

A solenidade lotou o auditório da Corregedoria-Geral da Justiça e contou com a presença da família do Desembargador Willian Couto Gonçalves.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Desembargador Annibal de Rezende Lima, a Desembargadora Janete Vargas Simões, Presidente do Grupo de Trabalho para Cumprimento das Metas do CNJ, e a viúva do Desembargador Willian Couto Gonçalves, Senhora Cássia Figueiredo Gonçalves, entregaram nesta segunda-feira (27/11) a premiação “Mérito Jurisdicional Desembargador Willian Couto Gonçalves” para magistrados e servidores de 52 Unidades Judiciárias do Poder Judiciário Estadual.

A solenidade, que ocorreu no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça, em Vitória, teve como objetivo premiar Juízes de Direito e Servidores das Unidades Judiciárias que atingiram as metas do CNJ, ao longo do ano de 2016, com a implementação de boas práticas de gestão e na eficiência no exercício de suas atividades jurisdicionais e administrativas.

A solenidade foi muito prestigiada, mais de 200 pessoas compareceram para receber o prémio. O ato contou, ainda, com a presença dos Desembargadores Carlos Simões Fonseca e Namyr Carlos de Souza Filho. Também estiveram presentes o Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Sérgio Ricardo de Souza, o Presidente da Associação dos Magistrados no Espírito Santo (Amages), Ezequiel Turíbio, e a Presidente do Sindijudiciários, Adda Maria Monteiro Lobato Machado.

De acordo com a Desembargadora Janete Vargas Simões, a premiação foi instituída como uma proposta apresentada pelo Comitê Gestor de Metas para premiar os Juízes e servidores que cumpriram as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A magistrada também agradeceu todo o empenho dos premiados na prestação jurisdicional. “Nossa palavra é de agradecimento a todos que formaram uma corrente de cumprimento de todas as metas do CNJ. Mesmo com todas as dificuldades vividas, venceram uma grande tarefa”, afirmou a Desembargadora Janete Vargas Simões.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Annibal de Rezende Lima, afirmou que o prêmio “Mérito Jurisdicional Desembargador Willian Couto Gonçalves” é uma homenagem às Unidades Judiciárias que atingiram resultados satisfatórios. “Nós vivemos com dificuldades operacionais nestes dois anos, mas se não fosse a dedicação, o empenho e a competência de magistrados e servidores, muito dificilmente o Poder Judiciário do Espírito Santo teria atingido as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.”

De acordo com o Desembargador Annibal de Rezende Lima, a escolha do nome do Desembargador Willian Couto Gonçalves para patrono do prêmio deveu-se às qualidades do magistrado já falecido. “O Desembargador Willian Couto Gonçalves foi um exemplo de cidadão e de magistrado e, ao longo de sua vida, só ofereceu exemplos de dignidade e de honradez.”

O filho do Desembargador Willian Couto Gonçalves, o advogado Thiago Figueiredo Gonçalves, afirmou que a família está feliz com a homenagem ao pai. “É a melhor forma de trazer o nome dele na memória, na medida em que foi um magistrado que, durante toda a sua vida, dedicou o seu serviço a excelência do serviço da judicatura”, destacou Thiago Gonçalves.

Mérito

A concessão da premiação “Mérito Jurisdicional Desembargador Willian Couto Gonçalves” foi instituída pelo Tribunal Pleno, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, através da Resolução TJES 18/2017, de 14 de junho de 2017, firmada pelo Desembargador Annibal de Rezende Lima, Presidente da Corte.

O Diário da Justiça do dia 24/11 divulgou, na íntegra, a relação das unidades judiciárias que foram contempladas com a indicação dos respectivos magistrados e servidores.

Confira aqui a lista dos premiados.

Homenagem

No encerramento da solenidade, a Desembargador Janete Vargas Simões prestou uma homenagem para a Senhora Cássia Figueiredo Gonçalves, com a entrega de um buquê de flores.

Vitória, 27 de novembro de 2017

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Pedro Sarkis | phsarkis@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br