Dúvidas Frequentes – CEJUSC

O que é CEJUSC?

Centros Judiciários que realizam sessões de conciliação e mediação, bem como, outros serviços de atendimento e orientação ao cidadão.

Quais os benefícios que tenho quando procuro um CEJUSC?

O seu acordo será mais rápido, sem custo, justo e bom para todos. Não importa de que lado você esteja, quem concilia sempre sai ganhando, pois o conciliador/mediador conduzirá de forma que haja diálogo entre as partes.

Em que situações posso procurar o CEJUSC?

Em situações envolvendo família, tais como divórcios, pedido de pensão alimentícia, guarda de filhos, regulamentação de visitas e também em causas cíveis em geral, tais como: cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança, entre outras.

Não tenho processo, posso procurar o CEJUSC?

Sim, após informarem os seus dados e os dados da outra parte, marcaremos a sessão e enviaremos um convite, caso aceito e havendo acordo, este será assinado por um Juiz de Direito.

Já tenho um processo, posso procurar o CEJUSC?

Sim, em qualquer fase do processo as partes ou advogados podem procurar o CEJUSC para buscar um acordo. Todos os acordos realizados nos CEJUSCs relativos a processos, constitui título judicial a partir da homologação do Juiz de Direito, no caso de não haver acordo o processo será devolvido para seu andamento regular na Vara de origem.