Qualquer pessoa que queira dialogar com a financeira terá a oportunidade de negociar a dívida com descontos até esta quinta-feira, das 8h30 às 12 horas.
Durante o Mês da Conciliação, a 3ª Vara Cível de Vila Velha está realizando, no Fórum Desembargador Annibal de Athayde Lima, uma ação para promover acordos entre a Dacasa e seus clientes. A financeira está oferecendo uma proposta de 50% de desconto ou 40% de entrada mais 13 parcelas. É uma ótima oportunidade para negociar os empréstimos.
A comunicação entre as partes é feita por mediadoras e mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJES, que é supervisionado pela desembargadora Janete Vargas Simões. E quem coordena os trabalhos é a juíza titular Marília Pereira Abreu Bastos.
De acordo com a magistrada, 871 casos foram pré-agendados, mas qualquer pessoa que tiver interesse em dialogar com a financeira pode comparecer ao mutirão até esta quinta-feira (25/07), das 8h30 às 12 horas, sem necessidade de agendamento.
“A conciliação é sempre boa para a pacificação social, porque as próprias partes resolvem seus problemas independentemente de outras pessoas. O Judiciário abre as portas para que este diálogo aconteça de forma democrática. A sociedade demonstra maturidade social quando dialoga e resolve seus próprios problemas dentro ou fora do judiciário. Então a conciliação é essencial para todos”, explicou a juíza.
Vitória, 24 de julho de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Tais Valle | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES