4ª Turma Recursal conclui maior sessão de julgamento da história com 1.610 processos julgados

Detalhe de um magistrado batendo com o gavel na base de madeira.

A sessão, que teve um dia para sustentações orais com 166 advogados inscritos, começou no dia 18 de março e terminou na última quarta-feira, 10.

Na última quarta-feira, 10, a 4ª Turma Recursal do Poder Judiciário Estadual concluiu a maior sessão da sua história, com o resultado de 1610 processos julgados.

Iniciada no dia 18 de março, com 1672 processos em pauta, a sessão foi presidida pelo juiz Thiago Albani Oliveira Galvêas, atual presidente da 4ª turma recursal e teve a participação dos juízes Romilton Alves Vieira Junior e Jorge Orrevan Vaccari Filho, como vogais, e, ainda, o juiz Frederico Ivens Mina Arruda de Carvalho, que julgou os processos já pautados antes de terminar a sua atividade na turma.

No dia 22/03, foram realizadas as sustentações orais, momento do processo onde advogados possuem o direito de apresentar suas alegações, que teve 166 advogados inscritos. E no dia, 10/04, a sessão foi concluída.

Cada Turma Recursal é composta por até cinco juízes efetivos e dois suplentes, escolhidos entre os magistrados integrantes do primeiro grau de jurisdição, todos designados por ato do Presidente do Tribunal de Justiça. Atualmente, por força do Ato Normativo TJES nº 076/2015, as Turmas Recursais contam temporariamente com apenas três juízes efetivos e um suplente.

Vitória, 17 de abril de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações da 4ª Turma Recursal) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES